TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps de estatistica

Por:   •  17/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  710 Palavras (3 Páginas)  •  102 Visualizações

Página 1 de 3

INTRODUÇÃO:

Por meio deste trabalho podemos entender e aplicar a estatística em diferentes situações do nosso cotidiano. Com a finalização deste  trabalho iremos adquirir mais conhecimentos sobre estatística . No nosso dia-a-dia nos lidamos com a estatística e nem nos damos conta disso, ao comparamos resultados de algum evento ou vários pesos e fizermos uma media isto é estatística.

 Portanto este trabalho tem o intuito de aumentar nossos conhecimentos sobre está  área e aumentar nosso aprendizado sobre estatística. Com a estatística podemos avaliar de forma separa todos os setores e identificar falhas que possam prejudicar a instituição e descobrir soluções para e essas falhas.

 Está ferramenta é de grande importância para definir metas , resultados e desempenhos de toda a empresa.

ETAPA 1:

Passo 1:

Ler os capítulos referentes à Introdução e Conceitos Iniciais no livro texto da disciplina, ou pesquisar o assunto no acervo disponível na biblioteca do Polo Presencial.

Passo 2:

SOUZA, Gueibi Peres. Aplicação dos conceitos de Controle Estatístico de Processo (CEP) .Em uma indústria de fundição do Norte Catarinense.

Conceito e aplicações da Estatística.

Passo 3:

Realizar uma pesquisa em sites confiáveis sobre as possibilidades de aplicação da Estatística na área de Administração.

Passo 4:

RESUMO TEÓRICO DOS MATERIAIS LIDOS NOS PASSOS 1 e 2.

Conceito de estatística:

Estatística é um conceito de técnicas e métodos para esclarecer dados e informações que se procura. Com o aprimoramento desses métodos é possível ter o controle sobre os fatos e fenômenos. E ela possui ferramentas para lidarmos com as situações de incerteza, que alcançaremos um resultado com exatidão.

E vem de muito tempo atrás por meio dos comerciantes de séculos atrás, que viram a necessidade de coletar alguns dados para conferir com foi o faturamento de seu estabelecimentos e com o passar dos anos foi evoluindo e  se transformou na estatística que conhecemos.

A estatística é um método que nos auxilia e ajuda a interpretar grande conjuntos numéricos. Assim as informações podem ser recolhida, analisada e organizada e podemos chegar as conclusões desejadas.

 Sem a estatística seria impossível analisar tudo que está ao nosso redor como medir o nível de audiência de canais de televisão, calcular a população de uma cidade, a produtividade de um setor na linha de produção.

Os dados coletados tem grande importância pois são eles que iram dizer os rumos que a organização deve ter para a tomada de decisões. E procura sempre os procedimentos mais fáceis para coletar, organizar e apresentar e para demostrar também por meio de tabelas, gráficos e media.

Na estatística é preciso efetuar os processos de recolher, classificar, sintetizar e apresentar sem nenhuma variação para que possibilite uma estatística mais verdadeira.

Controle  Estatístico de Processo (CEP) tem como analisar com bases estatísticas os dados passados pela empresa para tomar as decisões com base nas informações coletadas. A probabilidade é uma das formas de prever fenômenos futuros, com as informações obtidas na organização.

É uma ciência que enfoca a coleta, análise e interpretação dos dados. Prioriza-se com os métodos de recolha, organização, resumo e interpretação de dados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)   pdf (111.4 Kb)   docx (12.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com