TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Autores Das Tese Endogenista

Trabalho Universitário: Autores Das Tese Endogenista. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/12/2014  •  377 Palavras (2 Páginas)  •  801 Visualizações

Página 1 de 2

HERMAMN KRUSE: Entendia que, o serviço social se classificava como uma tecnologia, visando que as tecnologias eram inventadas para buscar mudanças em função do bem total da sociedade, o serviço social devia seguir essa linha e trazer mudanças no âmbito social. Ele trabalhou com dois paradigmas: um representando a tradição e o outro a reconceituação ou renovação do serviço social.

NATÁLIO KISNERMAN: Entendia que o serviço social como uma avaliação histórica de ajuda ligada ao protestantismo e criando uma dialética de que: que a cada período do serviço social era recriado outro período, que no início era feita assistência social e depois surgiu o serviço social negando á assistência.

EZEQUIEL ANDEREGG: Entendia que havia três pontos diferenciados presentes neste paradigma:

Assistência social: caracterizada pela ação de ajuda assistencial.

Serviço Social: caracteriza a profissão em todos os seus aspectos.

Trabalho Social: caracteriza como uma mudança socialiedade de forma revolucionária.

Ele entendia que o serviço social surgiu inicialmente em ambientes religiosos(protestante ou católico) para dar assistência aos menos favorecidos e depois ganhou expansão.

BORIS ALEXIS LIMA: O autor encontra 4 etapas que define a sua tese: a etapa pré – técnica, a etapa técnica , a etapa pré –científica e a etapa científica. No entanto resume-se que o que domina na Idade Média é o fundamento da caridade e filantropia no nascente capitalismo. Onde existe uma evolução da fase não institucionalizada para um método de estudo científico baseada numa profissão.

ANA AUGUSTA DE ALMEIDA: Tinha como base o texto intitulado ‘’Nova Proposta’’ fazia-se necessário uma elaboração teórica, no sentido de produzir ou organizar conhecimentos para fundar as práticas profissionais.

JOSE LUCENA DANTAS: Na perspectiva do Serviço Social tradicional e ligado a intervenção ele trás etapas: A)’’O modelo assistencial’’ aquele que veio na Idade Média. B) “O modelo de ajustamento’’ refere-se a instituição do Serviço Social e o que é o Serviço Social norte- americano, cujas práticas, finalidades e valores se voltam para a adaptação do indivíduo ao Serviço Social. C) ‘’O modelo de desenvolvimento e mudança Social’’ ainda em elaboração suas duas correntes: Serviço Social revolucionário e Serviço Social para o desenvolvimento. Ele pensava de forma que se identificava com autores da Idade Média.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com