TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ava meio ambiente

Por:   •  4/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  446 Palavras (2 Páginas)  •  123 Visualizações

Página 1 de 2

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Responsabilidade Social e Meio Ambiente

 NOME

Artur Santiago Garcia

 RA

8824354230

Atividade de Autodesenvolvimento

[pic 2]

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Responsabilidade Social e Meio Ambiente

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Responsabilidade Social e Meio Ambiente, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.[pic 3]


A Agenda 21 Local é um instrumento de planejamento de políticas públicas, que envolvem a sociedade civil e o governo para a participação do desenvolvimento sustentável. Visto que esse instrumento contribui para o tal desenvolvimento e, é participativo, para acelerar o processo não basta seguirmos somente planejamento do governo, quando se é possível fazermos a nossa parte, criando a nossa Agenda 21 Pessoal a qual, é uma adaptação da Agenda 21 à escala pessoal e individual em busca de uma vida sustentável. Portanto é um desafio a nós mesmo, dependendo somente de nossas atitudes, em que todos ganham. 

Tendo em vista o que estamos presenciando na atualidade com a escassez dos recursos naturais (como a água e energia elétrica), desenvolvi a minha Agenda 21 pessoal, com tarefas que realizo diariamente em minha casa, trabalho e pensando no nosso cotidiano.

Seria de extrema importância que as instituições de ensino, começassem a conscientizar as crianças no inicio da sua formação acadêmica, sobre o meio ambiente.

Os órgãos competentes poderiam intensificar as campanhas sobre o uso consciente da água e energia elétrica, para que cada vez mais a população faça o uso responsável desses recursos. Adotar medidas de economia, tais como: banhos mais rápidos; não lavar carros com mangueiras; para a lavagem de quintais e calçadas, utilizar a água descartada da máquina de lavar. Economizar energia elétrica com lâmpadas em ambientes que recebem claridade natural durante o dia; usar a luz artificial somente quando necessário e quando alguém estiver presente no local; evitar passar peças de roupas de forma individual, mas sim esperar por uma quantidade significativa de roupas; economizar com o ar condicionado, abrindo janelas para que o ar circule e receba ventilação, resfriando o local.

Fazer a separação dos lixos recicláveis, e destinar cada um em seus respectivos nos latões.

Utilizar os transportes públicos na locomoção para o trabalho e faculdade.

A Agenda 21 Pessoal, contribui de forma significativa para o nosso bem estar nos dias de hoje, mas veremos o reflexo do que plantamos, principalmente no futuro. Para colocar em prática a Agenda 21 não nos gera nenhum custo financeiro, em contra partida, o bem estar é inigualável e tomar consciência da importância de algo simples, deixando um mundo melhor para nossos filhos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (107 Kb)   docx (335.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com