TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Bmw Vermelha

Monografias: Bmw Vermelha. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/5/2013  •  270 Palavras (2 Páginas)  •  486 Visualizações

Página 1 de 2

magina você ganha uma BMW nova do nada, e sua casa esta precisando de uma reforma, e você nem saber dirige e não pode desfazer deste carro por dois anos. O impacto causado pela recém-chegada de uma BMW vermelha “novinha em folha” em uma comunidade pobre, onde nenhum membro da família premiada sabe dirigir e muito menos dispõe de renda suficiente para mantê-la.

O filme se passa numa favela em São Paulo, um lugar muito pobre onde as condições de vida não são boas e a desigualdade é claramente notada. O simples fato de o carro estar estacionado na comunidade causa ibope para que os que vivem lá e isso são possíveis de se notar nas cenas, observa-se também o grau de conhecimento dos moradores que é muitíssimo baixo, pois Odilon não fazia idéia do que era um BMW, por isso não fez muita questão quando o ganhou. O que será que passou na cabeça do senhor?

A maioria de nós, não. É disso nós temos certeza. É só olhar para as coisas ai fora para se concretizar isso. Tudo não estaria a tanto tempo girando no mesmo lugar, os problemas sociais não seriam o mesmo, o desânimo não seria o mesmo, se nós não fôssemos os mesmos.

Colocaram-se no lugar dele ele deve estar inquieto neste momento, já se fazendo um próprio questionamento: como mudar? Por onde eu começo? O que eu posso fazer para as coisas melhorarem

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com