TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CASAMENTO HOMOAFETIVO

Artigos Científicos: CASAMENTO HOMOAFETIVO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/3/2015  •  2.075 Palavras (9 Páginas)  •  690 Visualizações

Página 1 de 9

ANHANGUERA EDUCACIONAL

FAC I

DIREITO

DISCIPLINA: LINGUAGEM JURÍDICA E ARGUMENTAÇÃO.

ATPS ETAPAS 1 E 2.

“CASAMENTO HOMOAFETIVO”

CAMPINAS – SP

31/03/2015

“CASAMENTO HOMOAFETIVO”

Trabalho de classe, apresentado ao curso de Direito da Anhanguera Educacional, requisito parcial a obtenção do titulo de Bacharel em formação.

Professora:

CAMPINAS – SP

31/03/2015 

Sumário

1. Argumentos contrários ao casamento homoafetivo. 4

2. Argumentos a favor ao casamento homoafetivo. 6

1. Argumentos contrários ao casamento homoafetivo.

1.1 - Argumento social:

Cada pessoa têm uma opinião, que muita das vezes são formadas ao decorrer de uma longa vida, pois alimentaram em mente ideias decorrentes de geração a geração, portanto, não é justo punir as mesmas com penas de prisões simplesmente por opinar sobre uma realidade vivenciada no meio social.

Será que uma opinião por “ofensa” é algo que condiz com uma democracia?

É uma situação difícil de pronunciar. Falta mais ordem no Brasil, pois já foi o tempo em que podíamos nos pronunciar, por quanto, nos dias de hoje um cidadão é criminalizado por tais atos (opiniões).

Fonte: Sites: Um olhar de homofobia, http://absurdos.contra.homoafetividade.

1.2 - Argumento religioso:

Em meu ponto de vista considero que o casamento é uma entidade familiar e são sagradas, ou seja, sob o ponto de vista religioso, homossexuais não podem constituir um casamento, pois segundo o relato bíblico Adão e Eva foram dados por Deus em casamento um ao outro (Gênesis 2:18-25). Ali foi estabelecido o casamento entre homem e mulher. Na sagrada Bíblia em momento algum teve alguma evidencia que tenha acontecido casamento entre dois homens ou duas mulheres.

Fonte:

A condenação bíblica da homossexualidade é muito clara e bastante forte. Deus disse que o homossexualismo é uma “abominação”; o que significa que Deus aborrece, odeia e detesta completamente o comportamento homossexual. O Antigo Testamento ensina que as pessoas que são condenadas pelo crime de se envolver em um procedimento homossexual devem ser mortas (Lev. 18:22, 20:13). O Novo Testamento está em total acordo: o apóstolo Paulo disse que o comportamento homossexual é “digno de morte” (Rom. 1:32). Essa não é a opinião do homem, mas é o claro ensino da Palavra de Deus.

Fonte:http://www.monergismo.com/textos/homossexualismo/homossexualismo_schwertley.htm

“Afeto não pode ser parâmetro para constituição de união homoafetiva estável”, “Deus criou o homem e a mulher sendo assim criando o casamento quando criou Adão e Eva” sustentou o advogado Hugo José Sarubbi Cysneiros de Oliveira, em nome da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil e da Associação Eduardo Banks )

O povo brasileiro não está preparado para a legalização da maconha ou para a pena de morte, também não estamos preparados para o casamento homoafetivo.

Hoje eles querem ter esta liberdade de criarem uma família, porém, podem até criar, mas não dentro dos princípios.

Fonte: http://jornal.jurid.com.br/materias/noticias/afeto-nao-pode-ser-parametro-para-uniao-homoafetiva-diz-cnbb

O papa Bento XVI afirmou que o casamento gay é uma ameaça às fundações da família. A declaração se apoiou não só nos preceitos católicos ele usou argumentos antropológicos e sociológicos, para fundamentar sua argumentação. Citando o estudo de Bernheim, disse que crianças criadas por casais gays seriam mais "objetos" do que indivíduos. Além disso, o religioso defendeu que o casamento heterossexual é um compromisso para toda a vida, ameaçado pela união gay. Quando tal compromisso é repudiado, as figuras-chave da existência humana igualmente desaparecem: pai, mãe, filho - elementos essenciais da experiência de ser humano são perdidos.

Fonte: Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/mundo/igreja-se-aproxima-de-outras-religioes-para-combater-casamento-gay-7119212#ixzz3Ugov72Xc.

Resumindo: Não sou contra o casamento homoafetivo, porém, eu não gostaria que meu filho optasse por esta opção sexual, parece ser preconceituoso de minha parte? Sim, mas crescemos numa sociedade que sempre independente de cada religião, sempre nos mostrou baseado em fatos reais que Deus criou o homem e a mulher sendo assim criando o casamento quando criou Adão e Eva. E hoje vivemos num mundo cheio de coisas novas que não somos obrigados a aceitar.

“Não te deitarás com um homem, como se fosse mulher: isso é impureza” ou "ofensa ritual” — Levítico18:22.

“Se um homem dormir com outro homem, como se fosse mulher, ambos cometerão impureza” — Levítico 20:13.

1.3 - Argumento tradicionalista:

A crítica do Deputado Bolsonaro quanto ao casamento gay é a questão de que eles não estariam querendo igualdades e sim privilégios. Hoje qualquer crítica com relação à homossexualidade é tratada como homofobia, qualquer atendado a uma pessoa que seja gay mesmo que o agressor não conheça tal situação, ela será tratada como homofobia. Não se pode mais utilizar a liberdade de expressão – Artigo 5 da Constituição Federal – pois querem impor coercivamente a opinião homossexual.

Fonte: Reportagem de Marina Bittencourt, ao canal Terra, com adaptações.

1.4 - Argumento moral e biológico:

Casamento não é apenas qualquer relacionamento entre seres humanos. É uma relação enraizada na natureza humana e, portanto, regida pela lei natural.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.5 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com