TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CIêNCIAS ATUÁRIAS

Trabalho Universitário: CIêNCIAS ATUÁRIAS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/11/2014  •  833 Palavras (4 Páginas)  •  156 Visualizações

Página 1 de 4

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO.............................................................................................................3

INFORMATIZAÇÃO.........................................................................................................4

COMPUTADORES..........................................................................................................4

SISTEMAS OPERACIONAIS..........................................................................................5

PROGRAMAÇÃO ...........................................................................................................5

CONCLUSÃO..............................................................................................................6

REFERÊNCIAS...........................................................................................................7

INTRODUÇÃO

O que deve levar à informatização da empresa é uma das grandes questões com que todos os empresários se deparam no dia a dia. Na verdade, todos eles imaginam por que as empresas se informatizam.

Porém, se isso for perguntado aos executivos, à maioria deles titubeará ao responder, haverá muitas respostas diferentes e algumas até poderão ser conflitantes. São raras as empresas que têm esta questão bem clara e definida.

Se a todos os remadores desse barco (empresa) for passada a resposta desta questão, certamente haverá mais empenho e eles terão maiores possibilidades de tornarem-se vencedores na acirrada competição pelo mercado.

INFORMATIZAÇÃO

A informatização permite que o empresário reúna dados sobre o dia a dia do seu negócio, ajuda no planejamento e na tomada de decisões. Porém, não adianta colecionar informações no computador sem qualidade, pois registros errados levam a conclusões erradas.

Fluxo de caixa e cadastro de fornecedores e de clientes são áreas de qualquer empresa que necessitam de informatização. Também entra nessa lista o controle de estoque, que passa a ser feito mais fácil e rapidamente, podendo ser ajustado com precisão conforme a demanda e reduzindo perdas. O cadastro de clientes, que deve ter campos para inclusão de diversos dados, auxilia a identificar as preferências dos consumidores e oferecer-lhes produtos alinhados com seu perfil e em datas mais propícias.

A informatização pode começar de forma simples, com o uso de planilhas eletrônicas ou editores de texto. Quando esses recursos se mostrarem insuficientes, é hora de partir para aplicativos ou softwares específicos. Mas nada de sair comprando programas a torto e a direito.

Pesquise qual o aplicativo adequado. Nem sempre a opção mais cara e avançada é a ideal. Existem versões mais simples de softwares para experimentação (demos), obtidas por download ou fornecidas pelo fabricante. Teste para ver se suprem sua necessidade. Conversar com outros empresários para saber que produto eles usam também ajuda na escolha.

COMPUTADORES

Hoje existem vários tipos de computadores, entretanto tem-se a necessidade de escolher os que mais se adequem a empresa Nossa Locadora de Livros.

Visto que a empresa está dividida em 6 setores, haverá pelo menos 1 computador por setor.

Modelo sugerido:

All-in-One Inspiron 23 Série 5000

• Intel® Core™ i3-4150 Processor (3M Cache, 3.50 GHz)

• Windows 8.1, 64bit, em Português (Brasil)

• 4 GB de SDRAM DDR3 Single channel a 1600 MHz

• Dísco Rígido de 1 TB, SATA (5400 RPM)

• Tela LED 23 pol. com resolução Full HD (1920 x 1080)

• 1 ano de Garantia com atendimento no local após o Diagnóstico Remoto

SISTEMAS OPERACIONAIS

• Multitarefa (Multiprogramável) - sistema que permite o funcionamento de vários programas, além de compartilhamento e gerenciamento de recursos, apresentando uma estrutura complexa. Ex.: Windows.

• Sistema com Múltiplos Processadores - sistema em que existem duas ou mais

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com