TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Tese: CONSIDERAÇÕES FINAIS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/5/2014  •  Tese  •  689 Palavras (3 Páginas)  •  279 Visualizações

Página 1 de 3

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Concluímos que de acordo com as pesquisas feitas, o planejamento é visto por vários pensadores de uma forma diferente mais com significado praticamente iguais. E podemos destacar o valor que ele tem dentro da administração, sendo a base para um processo administrativo que visa maiores lucros, menos perca, valorização de tempo, que visa estar dentro da política ambiental, e o mais importante que seria uma seguridade empresarial.

Na atual administração o planejamento já é uma ferramenta usada tanto por grandes empresas quanto por médias e pequenas empresas, sendo uma forma positiva de prevenção de riscos posteriores.

Vale ressaltar que o planejamento para ser bem sucedido deve ser focalizado e empregado por todos os níveis da empresas, com cada um tendo sua importância estimativa, tanto no nível estratégico (donos, presidentes, administradores), como no nível tático (gerentes) e operacional.

Podemos então concluir que alcançar determinado objetivo ou meta planejando antecipadamente se torna mais fácil e completo.

PROJETO EDUCACIONAL INCLUSIVO

Desafios são muitos e muito ainda há a fazer, mas um primeiro passo já foi dado com a conscientização da nossa responsabilidade, e com compromisso ético e moral que norteia as nossas ações individuais e coletivas.

Uma batalha árdua e contínua que se materializa nos resultados positivos de cada projeto, fruto de um comprometimento sério com a sociedade, que estabelece metas e assume compromissos continuamente consolidando, assim, nossa responsabilidade social.

É assim que a rede universitária privada se solidifica prestando serviços educacionais e assistenciais voltados para a formação integral das pessoas.

Projeto

O projeto social visa proporcionar aos beneficiados que por sua vez devem estar em situação de vulnerabilidade social ou em risco de exclusão social, o acesso às tecnologias da informação e comunicação como forma de inclusão social. Para isso, habilita-os no conhecimento de técnicas e teorias para a interação com o mundo virtual e profissional.

Voltados para crianças, jovens e idosos, as atividades são realizadas em consonância com as diversas faixas etárias; subsidiando as atividades escolares das crianças, proporcionando aos jovens a capacitação técnica voltada para mercado de trabalho, além do desenvolvimento da capacidade cognitiva dos idosos.

Dessa forma, o projeto visa atender as comunidades mais carentes do município subdividindo-as em microrregiões onde há uma unidade da faculdade e sempre pautado para o compromisso social e sempre contando com os acadêmicos no apoio, conscientizando a todos os envolvidos.

As atividades são desenvolvidas respeitando o nível e a capacidade de cada beneficiado, desenvolvendo neles o gosto pela aquisição de conhecimento e dando aos jovens meios para a inclusão no mercado de trabalho, além de contribuir para a formação de cidadãos conscientes através da discussão de aspectos cotidianos nas atividades. E, ainda, promovendo uma maior interação entre os beneficiados, a faculdade e a comunidade estimulando a inserção das famílias dos beneficiados no projeto, proporcionando-lhes o conhecimento acerca dos seus direitos e deveres além de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com