TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CULTURA BRASILEIRA

Por:   •  25/8/2015  •  Resenha  •  272 Palavras (2 Páginas)  •  171 Visualizações

Página 1 de 2

Nome: Aline Francisca de Jesus

Turma: 4ª fase Adm.

Matéria: Comércio Exterior

RESENHA DO ARTIGO

“OS ESTUDOS INTERCULTURAIS E A CABEÇA DO BRASILEIRO”

        Cultura é algo inerente a uma sociedade. Com base no artigo, percebe-se, uma abordagem sobre a construção da cultura brasileira e seus revezes ao longo da história, trazendo como base inúmeros autores especialistas na área ou que trouxeram grandes contribuições a então nação brasileira, através de textos literários retratando as diversas facetas do nosso país.

        Possuindo várias tabelas e quadros, o artigo demonstra estudos, comparando o Brasil a outros países, usando-se de escalas, para referir-se a questões culturais de âmbito nacional e corporativo, tais como, intolerância a incerteza, individualismo versus coletivismo, orientação de longo prazo, entre outras, conferindo dessa forma um mapeamento cultural referente as características comportamentais e de valores de um determinado grupo.

        O artigo, ademais, ressalta dados comparativos baseados em estudos empíricos, que visam capturar os valores e crenças de uma cultura nacional e organizacional.

        Como principais resultados, constatou-se o perfil do brasileiro como, tendo baixo nível de intolerância a incerteza, buscando um tipo de sociedade mais igualitária, e preferindo compromissos de longo prazo. Notou-se também, que há uma descrença em muitas das instituições políticas do país — parlamento, da polícia e do sistema legal do país.

        Contudo, as pesquisas também mostraram que o brasileiro tem orgulho nacional, está de bem com a vida e sendo um cidadão religioso tem fé na igreja e em Deus.

        

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (66.8 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com