TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CULTURA ÉTNICA E POPULAR NO BRASIL

Resenha: CULTURA ÉTNICA E POPULAR NO BRASIL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/9/2014  •  Resenha  •  251 Palavras (2 Páginas)  •  272 Visualizações

Página 1 de 2

CULTURA ERUDITA E POPULAR NO BRASIL

No Brasil devido aos efeitos de uma colonização mássica, somos influenciados por costumes e crenças estrangeiras, devido o culto ao modismo em suas mais variadas formas.

Quanto a influencia erudita no que diz respeito a costumes populares cada ação desse meio impactara na sociedade, onde quase tudo o que se produz na cultura erudita é injetado de alguma forma na população. Todavia, se faz notório ressaltar a influencia popular no meio erudito, pois, grandes pensadores, compositores, e autores desenvolveram seus trabalhos influenciados por ações populares. Um grande exemplo desse fato são as composições modernistas de Heitor Villa-Lobos, pois, seu trabalho foi persuadido por pessoas simples afastadas de qualquer centro intelectual.

Contudo é importante frisar que os costumes eruditos estão a cada dia se aproximando da população, devido os avanços tecnológicos e os apoios governamentais o acesso a informação se torna a cada dia mais fácil e simplificado e o despertar social para a leitura, teatros, musica clássica em fim tudo o que de alguma forma trará ao usuário da informação um conhecimento especifico em alguma área da arte é a prova real dessa situação.

Para concluir, é interessante ressaltar que atualmente o meio erudito abre leques diferentes á sociedade contemporânea trazendo às pessoas a arte não apenas para o consumo, mas para acrescentar valores e dessa forma abrir o entendimento reflexivo de cada um ao sentido do aprendizado, e não somente ser receptivo no que lhe é oferecido como ‘’sobra’’. Com isso o nosso pais se torna melhor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com