TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Carta magna que transformou o Brasil

Por:   •  27/10/2016  •  Trabalho acadêmico  •  749 Palavras (3 Páginas)  •  194 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

SERVIÇO SOCIAL

EVANILDO ALMEIDA SILVA

 A NOVA CARTA MAGDA QUE TRANSFORMOU O BRASIL

[pic 2]

ARAPIRACA

2010

[pic 3]

EVANILDO ALMEIDA SILVA

A NOVA CARTA MAGDA QUE TRANSFORMOU O BRASIL

Trabalho apresentado ao Curso de SERVIÇO SOCIAL da UNOPAR – Universidade Norte do Paraná, para a atividade de: POLÍTICAS SOCIAIS 1.

Prof.: Maria Lucimar Pereira

                                

        

[pic 4]

ARAPIRACA

2010

INTRODUÇÃO

        Por varias décadas o Brasil estava estagnado, por uma constituição onde só dava privilégios a uma parte da sociedade, enquanto a outra parte era praticamente excluída.

DESENVOLVIMENTO

        Por tantos anos, a população Brasileira lutou por suas direitas por muitas décadas diversas pessoas derramaram seu sangue para chegar, os que estamos hoje essas transformações ocorreram desde o regime militar que calou o desejo do povo e deixou por vários anos nosso país como se fosse um curral onde só uma pequena parte da sociedade tinha privilégios, mas mesmo durante tantas proibições houve vários gritos lutando por seus direitos e muitos nomes foram mortos e outros desapareceram.

        Mas os anos passaram à nova geração foi criando uma nova mentalidade e a luta por mais direitos foi se tornando mais madura e com o período de redemocratização do país abriu esse leque e diversos movimentos se organizarão para dá opinião sobre o que poderia ser melhor para o futuro do país.

        Entre esse movimento destacamos os movimentos dos trabalhadores que tinha sindicatos, como os dos metalúrgicos do ABC. Comandado pelo líder sindical Luiz Inácio da silva, a igreja, os trabalhadores rurais e vários intelectuais da época como médicos, sociólogos, assistente sociais e os nossos representantes políticos que deram o seu aval para formar uma constituição tão ampla.

        Foram lutas de companheiros estudando o que era melhor para toda a sociedade, este estudo só se consolidaram através de congressos, eleições de bairros, com suas associações formadas por pessoas do povo que tinha um grito na garganta preso de décadas.

        Só que houve diversos impactos para se organizar o emaranhado de opiniões, tudo isto foram anos para realmente formar tudo que alcançamos, porque o Brasil ainda tinha que amadurecer politicamente e tira aqueles políticos que tinha vindo de um regime autoritário.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)   pdf (106.3 Kb)   docx (29.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com