TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

China e suas características econômicas

Por:   •  28/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  760 Palavras (4 Páginas)  •  173 Visualizações

Página 1 de 4

China

A China atualmente possui uma das economias que mais crescem no mundo, no entanto enfrenta algumas dificuldades, os salários dos operários chineses são controlados pelo governo e recebem uma das menores remunerações do mundo, grande parte da população ainda vive em situação de pobreza principalmente no campo, o uso em grande escala de combustíveis fósseis como o carvão mineral e o petróleo tem gerado um grande nível de poluição do ar, entre outras dificuldades.

A China encontra-se em 151 no ranking das 183 economias em termos de facilidade de começar um negócio conforme dados do Doing Business, para iniciar um negócio ou uma empresa na China é necessário 14 tipos de procedimentos e leva 38 dias. Com maior número de empresários que iniciam negócios no setor formal é bom para o governo, pois, gera a criação de mais empregos e consequetemente mais receita para o governo. Entretanto ainda há algumas dificuldades que ainda são encontradas como corrupção, burocracia (em alvarás de construção...).

Economias ao redor do mundo têm feito reformas para tornar mais fácil iniciar um negócio, fazendo com que os procedimentos se tornem mais rápidos através da tecnologia. Entre os benefícios foram maior satisfação, mais empresas registradas e maior quantidade de recursos financeiros e oportunidades de trabalho. A China, conforme dados da Doing Business não apresentou nenhuma reforma de 2009 a 2012, entretanto indicadores mostram que os índices da China estão melhorando e o crescimento chinês ainda apresenta um ritmo grandioso.

Com aproximadamente 9,6 milhões de quilômetros quadrados, a República Popular da China é o terceiro (ou quarto) maior país do mundo em área total e o terceiro maior em área terrestre.[7] Sua paisagem é variada, com florestas de estepes e desertos (como os de Gobi e de Taklamakan) no norte seco e frio, próximo da Mongólia e da Sibéria (Rússia), e florestas subtropicais no sul úmido e quente, próximo ao Vietnã, Laos e Mianmar. O terreno do país, a oeste, é de alta altitude, com o Himalaia e as montanhas Tian Shan formando fronteiras naturais entre a China, a Índia e a Ásia Central. Em contraste, o litoral leste da China continental é de baixa altitude e tem uma longa faixa costeira de 14 500 quilômetros, delimitada a sudeste pelo Mar da China Meridional e a leste pelo Mar da China Oriental, além dos quais estão Taiwan, Coreia (Norte e Sul) e Japão.

A nação tem uma longa história, composta por diversos períodos distintos. A civilização chinesa clássica — uma das mais antigas do mundo — floresceu na bacia fértil do rio Amarelo, na planície norte do país.[8] O sistema político chinês era baseado em monarquias hereditárias, conhecidas como dinastias, que tiveram seu início com a semimitológica Xia (aproximadamente 2000 a.C.) e terminaram com a queda dos Qing, em 1911. Desde 221 a.C., quando a dinastia Qin começou a conquistar vários reinos para formar um império único, o país expandiu-se, fraturou-se e reformulou-se várias vezes. A República da China, fundada em 1911 após a queda da dinastia Qing, governou o continente chinês até 1949. Em 1945, a república chinesa adquiriu Taiwan do Império do Japão, após o fim da Segunda Guerra Mundial. Na fase de 1946-1949 da Guerra Civil Chinesa, o Partido Comunista derrotou o nacionalista

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)   pdf (67.4 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com