TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cidade Santo André Economia

Artigos Científicos: Cidade Santo André Economia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/11/2014  •  291 Palavras (2 Páginas)  •  404 Visualizações

Página 1 de 2

1. Com base nos conhecimentos adquiridos nesta etapa, elaborar um levantamento, da

empresa JC Confecções, respondendo as seguintes questões:

a) Qual é o perfil dos administradores da empresa?

Honestidade, Integridade, Eficiência e Eficácia, Excelência, incentivo ao trabalho em equipe, comprometimento com o meio ambiente e Valorização do ser Humano.Ser a Empresa Líder em seu segmento, fornecendo soluções que atendam a todos os Clientes, gerando o melhor desempenho e qualidade todos os aspectos. Atuar no mercado visando crescimento, baseando-se na ética e qualidade, procurando fazer bem tudo aquilo que faz, sendo referência no Brasil.

b) Essas pessoas possuem as habilidades necessárias para o cargo?

Uma distinção de tarefas no planejamento entre funcionários, dando a cada cargo específico visando à eficiência na produção e otimização do tempo. Após a divisão dessas tarefas poderia aplicar-se um treinamento específico oferecendo a cada trabalhador um aperfeiçoamento para exercer o cargo. Os sócios (donos) poderiam fazer um curso ou até mesmo uma faculdade para se especializarem em áreas divergentes e entender como administrar bem a empresa.

c) Qual o modelo estratégico a ser adotado pela empresa?

A teorias de Taylor e Fayol, podemos assim aplicar esses métodos junto com a Administração Cientifica na JC Confecções. Taylor com o seu conceito “sistematizar a Administração do chão-de-fábrica“ que tinha como elementos a padronização de máquinas, métodos para execução de tarefas e prêmios de produção para incentivo a produtividade. Já que para ele seu foco foi à eficiência e a eficácia operacional na administração industrial. E Fayol que junto ao conceito de Taylor chegou à conclusão que Administração compreende cinco funções: Planejar, Organizar, Comandar, Coordenar e Controlar. Em uma empresa é necessário que se tenha uma pessoa em que possa dirigir e conduzir no sentido de atingir os objetivos visados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com