TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ciencias Contabeis

Pesquisas Acadêmicas: Ciencias Contabeis. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/5/2013  •  2.115 Palavras (9 Páginas)  •  467 Visualizações

Página 1 de 9

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO..........................................................................................................3

2DESENVOLVIMENTO...............................................................................................4

2.1 CONCEITO DE FUNÇÕES ADMINISTRATIVAS.................................................4

2.2 PRINCIPAIS MUDANÇAS AO LONGO DO TEMPO............................................5

3.0 O CONCEITO DO PATRIMONIO..........................................................................5

3.1 APRESENTAR TRES ATORES............................................................................6

4.0 FONTES ORIGENS E RECURSOS.......................................................................7

4.1 CAPITAL SOCIAL.................................................................................................7

5.0 ANÁLISES DO MERCADO...................................................................................8

6.0 DEMANDA, OFERTA E EQUILIBRIO DE MERCADO ........................................8

........................................9

.......................................10

7.0 ESTRUTURAS DE MERCADO...........................................................................11

8.0 A CONTABILIDADE SOCIAL COMO FERRAMENTA DE INFORMAÇÃO PARA A RESPONSABILIDADE SOCIAL ................................................................11

................................................................12

Conclusão.................................................................................................................13

Referencias...............................................................................................................14

1 INTRODUÇÃO

No texto a seguir, vamos poder entender melhor o contexto empresarial e sobre a enorme mudança no cenário econômico nos últimos anos. Cada vez mais pequenas e medias empresas surgem , trazendo para o mercado novos produtos, serviços e tecnologias. E principalmente o avanço tecnológico nos dia atuais, desde o começo até o final.

2 DESENVOLVIMENTO

2.1 CONCEITO DE FUNÇÕES ADMINISTRATIVAS

Todo o contexto empresarial é influenciado por várias forças (competição, tendências de consumo, comportamento do consumidor, entre outras), o que torna o processo de tomada de decisão bastante complexa. Numa organização, a implementação de processos de melhoria sem um entendimento total do impacto que as alterações irão causar, pode ter consequências imprevisíveis. Daí a importância do uso de ferramentas, como a Simulação Empresarial, que auxiliam os gestores a compreenderem os seus processos de negócio e como é que as mudanças nesses processos se vão refletir em toda a organização.

A simulação é um processo de projectar um modelo computacional de um sistema real e realizar experiências com este modelo com o propósito de entender seu comportamento e/ou avaliar estratégias para sua operação” Pegden(1990). A vantagem essencial das simulações e de outros ambientes de aprendizagem sintéticos baseia-se na “capacidade de aumentar, substituir, criar ou gerir a vivência que o indivíduo tem com o mundo que o rodeia, ao providenciar conteúdo realístico e instrumentos educacionais” (Cannon-Bowers e Bowers).

Função administrativa é uma das funções básicas do Estado (ou de seus delegados). É caracterizada em confronto com a função legislativa e a função jurisdicional. A função administrativa é ativa, pois em regra independe de provocação do cidadão para ser exercitada, diferentemente do que ocorre com a função jurisdicional. É, por outro lado, subordinada à lei, atividade infra-legal, que não inova a ordem jurídica, diversamente da função legislativa, naturalmente criativa e inovadora. A função administrativa é atividade infra-legal, ativa, hierarquizada, de realização do interesse público.

2.2 PRINCIPAIS MUDANÇAS AO LONGO DO TEMPO

A administração e a contabilidade em sua historia sofreu grande mudança desde pré-história até os dias atuais, teve mudanças na qual usamos essas ferramentas para o nosso dia a dia de serviço dentro de uma empresa, sendo elas na área administrativa e na mão de obra, ajudando assim o gestor ter uma melhor visão de sua empresa como que esta a saúde financeira dela.

3.0 O CONCEITO DO PATRIMONIO

Em contabilidade, acordo com a sua dimensão jurídica, o patrimônio de uma empresa são os bens, direitos e obrigações que uma empresa possui. O termo também se aplica, com o mesmo sentido, para as pessoas naturais.

Ativo (A) = Bens + Direitos

Passivo(P) = Obrigações

A - P = compassivo próprio

O patrimônio como objeto científico da contabilidade, foi proposto pelos seguidores das correntes científicas do Patrimonialismo e do Neopatrimonialismo.

Em Direito, seguindo lição de M. N. Chalhub1 : "Patrimônio é o conjunto de direito subjectivos sobre determinada coisa com valor pecuniário". O patrimônio constitui uma universalidade e é indivisível, não podendo ser desmembrado. Não se admite pluralidade de patrimônios na mesma pessoa, e isso porque, fundamentalmente, se fosse facultado a cada sujeito, o seu exclusivo critério, separar bens do patrimônio e com eles formar massas patrimoniais separadas, que não possam ser visadas pelos seus credores em geral, seria possível desfalcar impunemente seu patrimônio,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.5 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com