TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ciencias Contabeis

Artigo: Ciencias Contabeis. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/5/2014  •  324 Palavras (2 Páginas)  •  204 Visualizações

Página 1 de 2

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

ciências contábeis

Gestão Industrial

Colíder MT

2014

nome

Gestão Industrial

Trabalho apresentado ao Curso de Ciências Contábeis da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, Produção Textual Individual do 5º Semestre.

Orientador:

Colíder MT

2014

Sumario

1.INTRODUÇÃO

Os critérios de rateio modificam o custo dos produtos, portanto, são necessários cautela bom senso ao adota – lós .Sempre existirá um certo grau de subjetividade na escolha do critério de rateio. O Custeio por Absorção é muito importante para os contadores, pois as empresas são obrigadas a apresentar suas demonstrações para o utilizando-se desse critério.

Produtos em processo, é o processo de estabelecer objetivos ou metas para a empresa e de determinar os meios pelos quais a empresa irá atingi-los. O planejamento eficaz objetivos podem ser expressos no número de unidades a serem produzidas, na qualidade desejada, no custo estimado por unidade, ou no momento necessário para satisfazer a demanda do cliente sem manter estoques excessivos. Unidades equivalentes de produção, grau de acabamento, produção contínua, produção por processos, acumulação de custos e valorização de estoques.

A Contabilidade de Custos, é o ramo da Contabilidade que se7 O Método do Custeio Variável Como mencionado no item anterior, este método consiste na segregação de gastos variáveis e gastos fixos variáveis, conforme os níveis de produção. Conseqüentemente, são considerados para efeito da demonstração do resultado do exercício, todos os gastos variáveis operacionais, tais como: matérias primas, materiais secundários, materiais de revenda, e produtos consumidos na produção de bens e serviços ou despesas variáveis sobre o produto vendido, por exemplo, ISS, PIS, COFINS, ICMS, etc., ao consideradas ainda, outras despesas para vendas, como salários, comissões, etc. 8 Classificação dos Custos e Despesas Os custos e as despesas são classificados de acordo o método adotado pela empresa para o controle

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com