TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ciencias E Normas Técnicas

Exames: Ciencias E Normas Técnicas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/11/2014  •  363 Palavras (2 Páginas)  •  209 Visualizações

Página 1 de 2

Se em uma pesquisa, o problema indica uma questão a investigar, objetivo indica um resultado a alcançar. Assim, os objetivos, se alcançados, dão respostas aoproblema.

Por esta razão, os objetivos de uma pesquisa.

Resposta Selecionada: c. Definem, de modo mais claro e direto, que aspecto da problemática constitui o interesse central da pesquisa.Resposta Correta: c. Definem, de modo mais claro e direto, que aspecto da problemática constitui o interesse central da pesquisa.

Comentários: Alternativa correta: Definem, de modo mais claro edireto, que aspecto da problemática constitui o interesse central da pesquisa.

Veja as características de um objetivo de pesquisa:

Os objetivos de uma pesquisa refletem as intenções do pesquisador,definem, de modo mais claro e direto, que aspecto da problemática constitui o interesse central da pesquisa, o que o pesquisador quer atingir com a realização do trabalho de pesquisa.

Sãodeterminados de maneira a trazer as informações que solucionam o problema; são amplos, quando gerais ou restritos, quando específicos.

A especificação dos objetivos de uma pesquisa responde às questões: paraquê? e para quem?.

Os objetivos podem também abranger as questões do estudo, que correspondem à questões gerais os específicas relativas aoassunto investigado.

Pergunta 1 .0,2 em 0,2 pontos

A definição de uma pesquisa abrange as justificativas, o problema e os objetivos. O problema significa a questão para qual se vai buscar respostas pela pesquisa,assim, formular o problema consiste em aprimorar e estruturar mais formalmente a ideia de pesquisa.

Um professor orientador de TCC recebeu de seus alunos as propostas abaixo relacionadas comoproblema para as suas pesquisas. Dentre as propostas apresentadas, qual pode ser considerada adequada.Resposta

Resposta Selecionada: e.

A exposição dos eleitores aos debates entre candidatos àpresidência do Brasil na televisão está relacionada com a decisão de votar ou anular o voto?

Resposta Correta: e.

A exposição dos eleitores aos debates entre candidatos à presidência do Brasil natelevisão está relacionada com a decisão de votar ou anular o voto?

Feedback da resposta: Um problema de pesquisa está bem formulado quando, bem delimitado através de uma pergunta pertinente,especifica com clareza as diversas dúvidas e estabelece relações entre variáveis. Assim, dentre as propostas apresentadas a mais adequada é: “A exposição dos eleitores aos debates entre candidatos àpresidência do Brasil na televisão está relacionada com a decisão de votar ou anular o voto?”

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com