TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ciencias Sociais Introdução às Ciências Sociais

Tese: Ciencias Sociais Introdução às Ciências Sociais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/11/2013  •  Tese  •  269 Palavras (2 Páginas)  •  245 Visualizações

Página 1 de 2

Ciências Sociais

Questões para Discussão no Fórum

Aula-tema 01: Introdução ao estudo das Ciências Sociais

Apresente-se aos demais membros da equipe. Diga seu nome e a unidade em que estuda, fale sobre a sua cidade e o que gosta de fazer. Após as apresentações, pensem em estratégias de comunicação para a realização da atividade proposta. Como seria elaborar um portfólio criativo sobre a sociedade brasileira?

Aula-tema 02: Cultura

O que define a cultura brasileira e o ser brasileiro? É possível dizer que existe uma única cultura brasileira e um único modo de ser brasileiro? Por quê?

Aula-tema 03: O indivíduo e a sociedade

Qual personalidade brasileira poderia ser considerada um herói nacional? Por quê? Em que medida a personalidade escolhida simboliza a sociedade brasileira?

Aula-tema 04: As Interações Sociais, a Estrutura Social e os Grupos Sociais

A mestiçagem racial que originou a sociedade brasileira por meio do encontro de indígenas, negros africanos e europeus, faz com que esta sociedade seja democrática racialmente? Por quê?

Aula-tema 05: Regulamentação e Controle Social

Quais valores, normas e costumes de outras culturas podem ser citados como exemplos contrastantes com a realidade cultural brasileira? Como lidar com as diferenças sem ter uma postura etnocêntrica?

Aula-tema 06: As Instituições Sociais

Quais instituições sociais podem ser consideradas as mais representativas da sociedade brasileira e do ser brasileiro? Por quê?

Aula-tema 07: As Diferenças Sociais

Para postar a Atividade Colaborativa para correção, o grupo deve apresentar uma análise que responda à seguinte questão: “O que faz a sociedade brasileira ser a sociedade brasileira?”. Por isso, compartilhe com seus colegas no Fórum sua resposta à seguinte pergunta: qual, na sua opinião, é a característica mais marcante do Brasil e do brasileiro?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com