TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Coisas Para Colocar no Slide: O Que Foi o Programa Space Shuttle

Por:   •  4/11/2016  •  Trabalho acadêmico  •  691 Palavras (3 Páginas)  •  146 Visualizações

Página 1 de 3

 Coisas para colocar no slide :

 O que foi o programa  Space Shuttle :

O programa Space Shuttle, oficialmente chamado de Sistema de Transporte Espacial (STS), era o programa veículo de lançamento tripulado do governo dos Estados Unidos de 1981 a 2011, administrado pela NASA e oficialmente começado em 1972.

 O sistema Space Shuttle era composto por uma sonda orbital lançada com dois foguetes de combustível sólido reutilizáveis e um externo de combustível descartável . Feito para suportar até oito astronautas e até 50.000 libras (23.000 kg) de carga útil em órbita terrestre baixa (LEO).

  E ESSA amimação: http://www.nasa.gov/externalflash/the_shuttle/

 Quero colocar um vídeo da NASA http://www.nasa.gov/externalflash/the_shuttle/

 E isso: http://www.nasa.gov/externalflash/the_shuttle/

http://www.nasa.gov/externalflash/the_shuttle/

 As  cinco sondas - Columbia, Challenger, a Discovery, Atlantis e Endeavour – voaram mais de 130 vezes, transportando mais de 350 pessoas para o espaço e viajando mais de meio bilhão de milhas, mais do que suficiente para chegar a Júpiter. Projetado para retornar à Terra e pousar como um planador gigante, o traslado foi o primeiro veículo espacial reutilizável do mundo. Mais do que tudo isso, porém, o programa de ônibus expandiu os limites da realização humana e ampliou nossa compreensão do nosso mundo.

 Quando sua missão estava completa, a sonda teria re-entrar na atmosfera da Terra e da terra como um planador, seja no Centro Espacial Kennedy ou Edwards Air Force B

O programa de ônibus foi formalmente lançado em 05 de janeiro de 1972, quando o presidente Nixon anunciou que a NASA iria continuar com o desenvolvimento de um sistema de transporte espacial reutilizável.

  Os objetivos declarados de "transformar a fronteira espacial ... em território familiar, facilmente acessíveis para o esforço humano" devia ser alcançado com o lançamento de cerca de 50 missões por ano, com a esperança de condução para baixo custos por missão

Para o ano fiscal de 2010, o custo médio para preparar e lançar uma missão de transporte foi de aproximadamente US $ 775 milhões. Endeavour, a sonda construída para substituir ônibus espacial Challenger, custa aproximadamente US $ 1,7 bilhões para construir. A vida do shuttle programa tem custo de US $ 113,7 bilhões. (Não ajustados pela inflação)

O termo "astronauta" deriva das palavras gregas que significa "marinheiro espaço", e refere-se a todos os que foram lançados como membros da tripulação a bordo de naves espaciais da NASA com destino a órbita e além. Desde o início do programa de voos espaciais tripulados da NASA, também têm mantido o termo "astronauta" como o título para aqueles que foram selecionados para participar do corpo NASA dos astronautas que fazem "vela espaço" sua profissão carreira. O termo "cosmonauta" refere-se aos marinheiros espaciais que são membros do programa espacial russo.

As atribuições e deveres do comandante, piloto ou especialista de missão da tripulação são dadas aos membros da tripulação a bordo do ônibus espacial. Uma categoria especial de astronautas normalmente intitulado "especialista de carga" refere-se a indivíduos selecionados e treinados por organizações comerciais ou de pesquisa para os voos de uma carga específica em uma missão de voo espacial. No presente momento, estes especialistas de carga útil pode ser cosmonautas ou astronautas designados pelos parceiros internacionais, indivíduos selecionados pela comunidade de pesquisa, ou uma empresa ou consórcio que voam uma carga comercial a bordo do ônibus

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)   pdf (72.9 Kb)   docx (10.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com