TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Como ser um líder eficaz

Artigo: Como ser um líder eficaz. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/8/2013  •  Artigo  •  449 Palavras (2 Páginas)  •  291 Visualizações

Página 1 de 2

iderança situacional é dada através de vivencias trazidas de cursos é a que melhor se enquadra para se desenvolver uma equipe solida.

Esta liderança leva em conta que o líder ao atuar deverá considerar não só a personalidade do liderado como todos os aspectos da situação.

O líder tem como desafio de entender bem do negocio da empresa para que com base neste conhecimento possa estimular sua equipe para que tenham comprometimento e visão estratégica.

Segundo Chiavenato “não basta ser eficiente, é preciso ser um líder eficaz.”

O líder é aquele que possibilita que mudanças ocorram num ambiente onde o clima é propicio.

Pensamento sistêmico

O pensamento sistêmico ajuda a enxergar as coisas como parte de um todo, não como peças isoladas.

É uma disciplina que proporciona aos indivíduos a visão da organização como um todo

O pensamento sistêmico é uma importante ferramenta do administrador, consiste em entender e lidar com complexidade.

Aprendizagem organizacional, um novo tipo de gestão organizacional, onde os conceitos de aprendizagem contínua são desenvolvidos de uma forma sistêmica, esse modelo surgiu na década de 90 coAfasta isso de minha vista.

— Estou impressionada — respondeu Jessie Reilly guardando a revista na bolsa com um sorriso e um brilho no olhar que Ryan conhecia bem, após terem crescido juntos —. Quem teria pensado que o fracote de meu vizinho ia se converter num “eminente solteiro de ouro”?

Mas a irritação de Ryan durou pouco. Jessie estava tão linda como sempre, com seu traje de jaqueta cinza e suas botas pretas, de inverno. Ryan sentiu uma vez mais a atração sexual que tinha sentido sempre por ela, só em sorrir.

— Se soubesse que ia trazer esse lixo, não teria vindo.

A verdade era que Ryan jamais teria desperdiçado uma oportunidade de ver Jessie. E ele sabia. Jessie tinha sido sua vizinha durante a infância, seu primeiro amor não correspondido durante a adolescência, e sua melhor amiga durante toda a vida. Encontravam-se todas as terças e quartas-feiras do mês para comer. Jessie sacudiu o cabelo castanho lançando brilhos. Ryan era perfeitamente consciente de que mais de um homem a observava, no bar do hotel Ritz-Carlton.

— Pois me alegro de que tenha vindo. Tenho pensado em você, me perguntando se tudo estaria bem — respondeu Jessie contemplando o parque pela janela, com seus olhos verdes.

Ryan sabia que não se referia a tudo bem em geral. Na realidade, o que Jessie queria saber era se tudo bem estava depois da morte de Wendy. Ela lhe tinha feito essa pergunta todos os meses, ao longo de dois anos, no meio da conversa e de uma forma completamente natural. Mas naquele dia Ryan preferia não pensar nisso, de maneira que contestou com um tópico.

—A vida vai bem. Os negócios

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com