TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comportamento ético dentro das empresas

Artigo: Comportamento ético dentro das empresas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/9/2014  •  Artigo  •  227 Palavras (1 Páginas)  •  283 Visualizações

Vivemos hoje, a era do globalização, com a ascenção da tecnologia e crescimento dos meios de comunicação tornou mais facil a comunicação no meio empresarial facilitando a vida dos empresarios e negociadores. Em meio a esse panorama, como ficam as relaçoes eticas na negociaçao?

Atualmente, as empresas e corporaçoes vem adotando códigos de ética próprios. Atitudes impróprias têm levado várias companhias a situações desagradáveis e algumas vezes catastróficas. O tamanho dessas empresas impossibilita o acompanhamento de todos de forma direta. Harmonizar o comportamento dos profissionais de uma organização de acordo com seu crescimento é um desafio a ser superado O comportamento ético dentro das empresas faz parte de um assunto cada vez mais importante e naus exigido dos profissionais denominado governança corporativa. As organizações estão sendo requeridas a adotarem boas práticas de governança que são divididas em quatro componentes: a prestação de contas pela administração; a transparência das informações prestadas; a equidade no tratamento desses acionistas e; a responsabilidade corporativa, que objetiva a relação da empresa com os funcionários, fornecedores, clientes, governo, e até o próprio meio ambiente e a sustentabilidade.

vale a pena negociar éticamente no Brasil? É lucrativo deixar de levar vantagem? Deve-se agir espertamente ou participativamente?

Com toda certeza podemos dizer que sim, negociar com etica é a melhor decisão a se tomar para otimizar resultados, pois negociadores eitcos inspiram mais confiança, possuem mais credibilidade.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com