TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contabilidade Internacional

Trabalho Universitário: Contabilidade Internacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/6/2014  •  422 Palavras (2 Páginas)  •  208 Visualizações

Página 1 de 2

1. Defina contabilidade internacional.

R: A linguagem da informação contábil não é homogênea e varia conforme o país, a contabilidade internacional surge para construir um ponto comum entre os relatórios financeiros elaborados por contextos de outros países e definir métodos de adaptação aos padrões internacionais a partir da contabilidade local. Tornou-se importante no Brasil a partir da criação da Bolsa de Valores e da vinda de capital estrangeiro ao mercado nacional, Ela está estruturada a partir do estudo das normas contábeis vigentes em cada país e tem como objetivo a transformação de relatórios a diferentes regras normativas, conforme os interesses comerciais relacionados a operações de exportação/importação ou entre empresa matriz e filial situada no exterior, por exemplo.

2. Comente sobre os propulsores da Contabilidade Internacional.

R: Teve seu inicio no pós-guerra, quando surgiram os blocos econômicos, e as instalações das empresas multinacionais bem como, a internacionalização do mercado comercial, de crédito e de capitais, ou seja, um mundo de negócios globalizado com regras contábeis distintas seria difícil à troca de informações contábeis tanto entre os blocos econômicos de países, e com as empresas multinacionais, forçando a contabilidade também a se globalizar.

3. Comente sobre os antecedentes da Contabilidade Internacional.

R: Tratamentos diferenciados para transações semelhantes; diferentes idiomas e terminologias, controvérsia quanto ao modelo de conversão das Demonstrações Financeiras para outras moedas, prazos diferenciados, foco em usuários distintos.

4. Comente sobre o Common Law.

R: Sistema legal classificado com common law não é necessário detalhar as regras a serem aplicadas. Presume-se que o que não é proibido é permitido.

5. Comente sobre Code Law.

R: Sistema legal classificado como code-law é requerido um elevado grau

de detalhamento de regras a serem cumpridas. Isto não propicia maior flexibilidade na preparação e apresentação de demonstrações financeiras. Ênfase maior é atribuída à proteção de credores.

6. Como acontece a captação de recursos via sistema financeiro?

R: Através de empréstimos junto as instituições financeiras, e se for uma S/A de capital aberto, através de ações negociadas na Bolsa de Valores.

7. Como acontece a captação de recursos via governo?

R: Modalidade feita através de empréstimos e financiamentos por partes de bancos de desenvolvimento para as empresas.

8. Fale sobre a influência e o amadurecimento da profissão contábil no cenário internacional.

R. Profissão contábil auto-regulamentada, com pouca influência do Governo, sendo responsável pela edição de normas contábeis, padrões de auditoria, estabelece critérios e procedimentos para credenciamento de contadores e auditores, por meio de exames ou certificações. Profissão contábil fraca e pouco atuante: Há questionamento sobre a qualidade das demonstrações

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com