TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Descrição da empresa Ponta do Pirambu Day Use

Tese: Descrição da empresa Ponta do Pirambu Day Use. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/6/2013  •  Tese  •  3.914 Palavras (16 Páginas)  •  454 Visualizações

Página 1 de 16

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

Curso Superior Tecnologia Em Gestão De Recursos Humanos

Polo de Apoio – Goianinha- RN (04823)

Disciplina: Empreendedorismo

Prof.Me. Luiz Manuel Palmeira

Prof Tutora Ead: Ingrid Caroline Barbosa

PLANO DE NEGÓCIO

PONTA DO PIRAMBU DAY USE – RESTAURANTE

Componentes:

Graziela Regina Muller Lamb Wagner- Ra:347381

Juliana Barbosa Cortez - Ra: 347385

Goianinha-RN

Junho/2013 

PLANO DE NEGÓCIO

PONTA DO PIRAMBU DAY USE - RESTAURANTE

Plano de negócio apresentado ao Curso Superior Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos da Universidade Anhanguera Uniderp, como requisito para a avaliação da Disciplina Empreendedorismo para a obtenção e atribuição de nota da Atividade Práticas Supervisionadas.

Goianinha-RN

Junho/2013

INTRODUÇÃO

A melhor definição para empreendedorismo é o envolvimento de pessoas e processos que, em conjunto, levam á transformação de idéias em oportunidades. E a perfeita implementação destas oportunidades leva à criação de negócios de sucesso.

Um empreendedor deve ter habilidades em três áreas: técnicas, gerenciais e características pessoais. As habilidades técnicas envolvem saber escrever, saber ouvir as pessoas e captar informações, ser um bom orador, ser organizado, saber liderar, as habilidades gerenciais incluem as áreas envolvidas na criação, desenvolvimento e gerenciamento de uma nova empresa e as características pessoais incluem ser disciplinado, inovador, assumir riscos, ser persistente e ser líder visionário.

Neste trabalho as alunas elaboraram um plano de negócios de uma empresa fictícia, escolhendo o ramo, segmento, a atividade em que irão atuar. Para tomar estas decisões o grupo levou em conta a experiência de cada uma, o nível de conhecimento no ramo escolhido e procurou efetuar um planejamento dentro do que se exige para a abertura de uma empresa.

O empreendimento que será lançado, busca inserir no mercado turístico nacional e principalmente regional um produto diferenciado, que agregasse praia, sol e lazer com um sofisticação e conforto. No início a idéia era de fazer um restaurante á beira mar, mas depois surgiu a ideia de Day Use, que é o termo usado para locais onde o cliente além de ter acesso a um restaurante, pode também passar o dia, ter acesso aos serviços de SPA e terapias. Atualmente o mercado turístico tem estado muito sazonal, e isto requer uma administração muito focada na pesquisa de preços junto a fornecedores e também investir na qualidade dos pratos e no bom atendimento dos garçons; para que o cliente sinta-se a vontade para consumir mais e que indiquem a outras pessoas.

PONTA DO PIRAMBU DAY USE

RUA SEM PESCOÇO, 250

CENTRO – TIBAU DO SUL – SP

(84) 32464333

www.pontadopirambu.com.br

gerencia@pontadopirambu.combr

EQUIPE GESTORA:

GRAZIELA REGINA MULLER LAMB WAGNER, DIRETORA ADMINISTRATIVA

JULIANA BARBOSA CORTEZ, DIRETORA DE MARKETING

Goianinha-RN

Junho/2013

SUMÁRIO

1. Sumário Executivo

2. Descrição da empresa Ponta do Pirambu Day Use

2.1 Produtos e Serviços

3. Missão do Ponta do Pirambu Day Use

4. Política Ambiental do Ponta do Pirambu Day Use

5. Plano de Marketing e Vendas

5.1 Preços e promoções

6. Plano Financeiro

1. SUMÁRIO EXECUTIVO

Ponta do Pirambu Day Use, é um restaurante atuante no ramo de serviços, focada principalmente nos turistas que visitam o estado do Rio Grande do Norte e nos moradores locais. É um restaurante onde o cliente tem a opção de passar o dia, usufruir da estrutura semelhante a de um clube, com piscina, vestiários, armários; localizado no município de Tibau do Sul/RN, próximo a famosa e bela Praia da Pipa. A empresa que é optante do Simples, conta com 16 colaboradores, todos registrados que cumprem carga horária de 8 horas diárias. O sistema de recrutamento dá-se através de entrevista feita pelo Gerente, que possui um relatório das atividades pertinentes a cada função.

São avaliados pelo Gerente: a pontualidade, habilidade, satisfação dos clientes e o bom relacionamento interpessoal, espírito de equipe e boa comunicação.

2. DESCRIÇÃO DA EMPRESA

O Ponta do Pirambu Day Use é uma empresa que proporciona lazer, comodidade e diversão aliados á boa gastronomia. A empresa, que está se destacando no cenário turístico brasileiro, por ter uma proposta diferenciada, investir no bom atendimento aos clientes e pela proposta de relaxar a mente e o corpo de quem usufrui a parte de terapias e massagens, ou faz uma refeição á beira da piscina, tem como ponto forte a preservação ambiental visto que o seu principal atrativo é a localização

...

Baixar como (para membros premium)  txt (27.3 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com