TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DADOS ESTATISTICOS

Por:   •  12/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  327 Palavras (2 Páginas)  •  177 Visualizações

Página 1 de 2

Dados estatísticos importante

Acredito que todos os dados informados, desde que sejam verídicos, são importantes, pois quando mais alimentarmos o sistema com informações, mais possibilidade de melhorar as condições das vias, dos veículos e dos ensinamentos. Então, considero importante as informações tais como: Do condutor - idade, sexo, tempo de direção, tempo de CNH, se usou drogas ou não, tempo sem dormir, se está sob estresse; do veículo - condições gerais, modelo, velocidade, peso, uso da sinalização, distância de frenagem; da pista - estado de conservação, sinalização, seca, molhada, óleo, areia, brita, largura, elevação, declive, aclive,  estreitamento, velocidade permitida; condições adversas: tempo, luz, trânsito, via, veículo, condutor. Ainda deve ser considerado as extensões dos danos, tanto material como pessoal.

Título:

Acredito que o BAT eletrônico tem muitas vantagens, principalmente para o órgão com circunscrição sobre a via, visto que economizará recursos, tanto materiais como humanos, sem a necessidade de deslocamento. Lembrando que isso é uma opção do cidadão envolvido em acidente sem vítimas, que pode solicitar o comparecimento do órgão responsável pelo registro no local. Para fins estatísticos, deverá ser levado em conta a veracidade das informações.

Título:

Pesquisa Jovens e o Trânsito - 05/02/2015 (20:48)

Mensagem:

Cito o artigo do DENATRAN no link abaixo: www.denatran.gov.br/eventos/seminarios/.../ANALISE_PESQUISA.ppt. Jovens e o Transito, o pesquisador analisou a relação dos jovens com o transito, hoje é um fenomeno extremamente complexo, pois é nesta faixa etária eles  morrem mais de acidentes de transito do que qualquer outra coisa,  eu observei  que o  analista teve que empregar a pesquisa qualitativa e a quantitativa junto, para que o estudo ficasse claro ele precisou usar os dados quantitativos com as informações qualitativas, dessa forma o pesquisador consegue fornecer mais conhecimento, tirando conclusões necessarias e um entendimento melhor. O resultado do conhecimento entre  o jovem e o transito poderá auxiliar os orgãos de transito na tomada de decisões, observando seu comportamento, aplicando medidas educativas de forma a conscientizar para que esses numeros de acidentes possa diminuir consideravelmente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (109.7 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com