TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio Profissional GRAVADORA X MORADORES DO BAIRRO

Por:   •  24/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.046 Palavras (5 Páginas)  •  423 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

POLO DE SANTA MARIA-RS

CURSO DE TECNOLOGIA EM GESTÃO PÚBLICA

DESAFIO PROFISSIONAL

DISCIPLINAS DE COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL E TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO

TUTORA EaDROBERTA MATINC CIRIBELLO CHAVES

Santa Maria / Rio Grande do Sul

2015

1. MAPEAMENTO DO PERFIL DOS OPONENTES

O senhor Carlos Henrique é um administrador formado e por isso foi escolhido como líder da associação de moradores. O mesmo acredita que o projeto de instalação de uma grande gravadora em seu bairro não trará nenhum benefício, visto que é um local formado, em sua grande maioria, por pessoas idosas e aposentados. Acredita também que os moradores perderão a tranqüilidade que é a principal característica do bairro.

Eu me chamo Jorge Andrade. Sou representante da gravadora e negociador com imensa habilidade para encontrar soluções em meio a conflitos de idéias e interesses. Tenho certeza que ao se instalar no bairro a empresa contribuirá para o crescimento do local, pois irá atrair investimentos da Prefeitura Municipal, empresários da cidade e da própria Gravadora.

2. PRINCIPAIS  HABILIDADES  DOS NEGOCIADORES (SEGUNDO JUNG)

LÍDER DA ASSOCIAÇÃO

ESTILO

CARACTERÍSTICAS

TÁTICAS USADAS NA NEGOCIAÇÃO

Intransigente

Inflexível, rigoroso e extremamente desconfiado.

Sensibilizar a empresa dos possíveis malefícios aos moradores e ameaças de ação judicial.

GRAVADORA

ESTILO

CARACTERÍSTICAS

TÁTICAS USADAS NA NEGOCIAÇÃO

Persuasivo

Uso de sua influência e renome, paciência.

Preservar relacionamento interpessoal criando uma atmosfera amigável entre as partes.

3. ANÁLISE E PLANEJAMENTO

Principais pontos a serem negociados.

Associação dos moradores – Caso não sejam convencidos de que a Gravadora trará somente benefícios para o bairro, tentarão impedir a construção da mesma. Estando os moradores de acordo, uma lista de exigências será apresentada ao negociador, tais como:

.Segurança armado 24hs nas ruas do bairro.

.Investir em saneamento básico.

.Pavimentação

.Isolamento acústico de última geração

Gravadora – Fechar o acordo com os moradores cedendo ao máximo às exigências desses e posterior buscar as liberações necessárias junto às secretarias responsáveis para o início da obra.

Analise da situação – A associação de moradores deve ceder um pouco para que a negociação evolua e traga ganhos para ambas as partes, visto que a Gravadora já tem um acordo verbal com o Prefeito da cidade, que exigiu apenas que tudo seja feito dentro de um consenso entre as partes envolvidas.

 Planejamento – Tendo como seu principal objetivo a construção de sua sede no bairro, a Gravadora tem como estratégia principal, a aproximação com a comunidade. E para isso levou um grupo de moradores a um hotel luxuoso da cidade para apresentar um vídeo institucional mostrando toda tecnologia utilizada no desenvolvimento do trabalho da empresa. Além disso, foram mostrados Slides onde aparecem diversas bandas e cantores famosos que utilizam os serviços da Gravadora, a fim de entusiasmar os moradores. Afinal não é todo dia que nos deparamos com nossos ídolos nas ruas. Nessa mesma oportunidade foi apresentado duas maquetes comparativas do bairro, antes e depois da instalação do empreendimento, o que motivou muito os moradores presentes na reunião.

Argumento da Gravadora- Após realizar essa etapa, o Sr Jorge, representante da Gravadora, voltou a frisar a todos a importância do acordo para a efetiva evolução do bairro e valorização dos imóveis lá existentes. Também enfatizou a prioridade nas vagas de emprego para os moradores interessados. Propôs investir 5% do lucro da empresa no bairro criando áreas de lazer e esportes. Estudar junto aos órgãos públicos a possibilidade de um acesso exclusivo de ligação da rodovia até a Gravadora para que os veículos evitem estar trafegando pelo interior do bairro, evitando assim perturbar o sossego dos moradores. Apresentar a cada semestre um laudo sobre a eficácia do sistema de isolamento acústico do estúdio e a implantação do sistema de vigilância/segurança 24hs por dia. 

4. CULTURA E CLIMA ORGANIZACIONAL

O ambiente dentro da Gravadora é de extrema harmonia, onde todos se ajudam a fim de atingir o objetivo comum, pois a empresa está em pleno crescimento e sua sede atual não comporta o grande fluxo diário de pessoal, sendo necessária a busca por um novo local. E com isso veio à promessa de melhorias das condições de trabalho, a participação de todos os funcionários nos lucros, a ascensão a cargos melhor remunerados... Caso a negociação não seja positiva e a Gravadora não consiga a liberação dos moradores para se efetivar no bairro, com certeza o clima dentro da organização ficará muito tenso. Os funcionários passarão por um período crítico onde a frustração e o desânimo tomará conta de todos. Nesse caso a demissão de profissionais poderá ser inevitável e sem sombra de dúvidas isso afetará a saúde psicológica de todos integrantes da equipe multiprofissional, afetando inclusive a produtividade individual de cada um e gerando perdas para a empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.4 Kb)   pdf (227.6 Kb)   docx (106 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com