TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio Profissional - Gravadora de Música X Associação de Moradores

Por:   •  13/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.594 Palavras (7 Páginas)  •  267 Visualizações

Página 1 de 7

   UNIVERSIDADE ANHANGUERA

UNIDADE PIRITUBA

 

CURSO: SUPERIOR DE TECNOLOGIA 2º SÉRIE

              GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

              GESTÃO COMERCIAL

DISCIPLINAS NORTEADORAS:  DIREITO EMPRESARIAL, TECNOLOGIAS DE GESTÃO, RESPONSABILIDADE SOCIAL E MEIO AMBIENTE.

MEMBROS:

ALBA VALÉRIA CARDOSO LEMES - RA: 2895600978

Email: albavaleria@hotmail.com


ELIANE FELIX MACHADO - RA: 2895603954

Email: elianefelix2985@gmail.com


GISELE MICHELLE VILAS BOAS STOOPMAN BATISTA– R.A: 9575407135

Email: gistoopman@bol.com.br

MIRNA LEIA FERREIRA – R.A: 6785418875

Email: Mirna_leia@yahoo.com.br

WILLIAN RODRIGUES CAVALARI– R.A: 9498547647

Email: williancavalari@gmail.com


TUTOR: PROFª VANESSA BARBIERI

 

DESAFIO PROFISSIONAL

 

                                                                         SÃO PAULO

                          NOVEMBRO/2014

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA

GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

GESTÃO COMERCIAL




ATIVIDADE AVALIATIVA - DESAFIO PROFISSIONAL

DISCIPLINAS:

DIREITO EMPRESARIAL, TECNOLOGIAS DE GESTÃO E RESPONSABILIDADE SOCIAL E MEIO AMBIENTE.

TUTOR: PROFª VANESSA BARBIERI

                        



                                                      

                                                                    SÃO PAULO

                       NOVEMBRO/2014

   

        INTRODUÇÃO

Este trabalho vem trazer conhecimento dentre as matérias estudadas no decorrer do semestre e suas teorias referentes aos processos administrativos abordando estudos dos principais conceitos da administração. Agregando tecnologia de gestão, administração empresarial e responsabilidade social e meio ambiente.

Foram utilizados alguns sites em questão, apresentado pelo orientador do projeto, como fonte de pesquisas e algumas empresas conhecidas nacionais e internacionais como modelo de gestão e exemplo de sustentabilidade.

OBJETIVOS

Aprimorar e Implantar sistemas dentro de uma empresa existente, no qual sejam oferecidos projetos eficientes introduzindo meios para a conservação e preservação do meio ambiente, mantendo a politica de qualidade exigente da empresa.

OBJETIVOS ESPECIFICOS

  • Estimular a produção;
  • Oferecer condições de crescimento para a empresa;
  • Fazer uso de modernas ferramentas de gestão;
  • Garantir a circulação de informações de maneira perfeita, e organizar o correto funcionamento dos diversos setores da empresa;
  • Fazer com que não ocorram falhas na comunicação;
  • Evitar o retrabalho;
  • Aplicar recursos ambientais;
  • Entre outras.

Passo 1: Consultoria

Fundada em 1997 a Felix Consultoria é constituída de sociedade anônima. Uma empresa tipicamente familiar é reconhecida por oferecer projetos inovadores, modernos e eficientes aos seus contratantes, otimizando e inovando processos de empresas que tem o perfil de acompanhar a mudança desenfreada do mercado. Contudo a Felix Consultoria tem sido bastante regular mostrando-se muito sólida a grande parte da concorrência e ás constantes crises que afetam o setor.

Acreditamos que o papel da Felix Consultoria é prestar serviços para empresas que cresçam não somente no âmbito capitalista, mas sim que elas possam criar bases de responsabilidades sociais, ambientais e sustentáveis. Pois só dessa forma conseguiremos construir um futuro melhor para os nossos próximos.

Com as necessidades e problemáticas apontadas pós-auditoria/consultoria realizada no GRUPO INOXEL a Felix Consultoria avaliou a importância de manter e expandir a política de princípios básicos do grupo que sempre prezou pela qualidade no atendimento diferenciado, aprimoramento constante nos serviços e no relacionamento com: clientes, fornecedores e parceiros. Sugeriu inovação nas ferramentas de trabalho e novas metodologias na linha de produção, acrescentando sistema integrado, aproximando dessa forma as 6 plantas do grupo e criar novos parâmetros de sustentabilidade ambiental, conforme apontado abaixo.

Constatada a necessidade de aprimorar os processos organizacionais de fabricação, produção e logística e pensando em uma solução referente á sustentabilidade ambiental foi indicado incorporar o sistema ISO 14001. Que padronizará toda linha de produção, reduzindo o desperdício de matéria prima e alcançando novas metas de produção (aumento) mantendo o alto padrão de qualidade do produto final. E assim certificando-se nos parâmetros dos seus principais clientes.

Dessa forma haverá um controle efetivo de resíduos gerados no processo industrial, respeitando o meio ambiente a sua volta. Valorizando assim a sua marca, história e patrimônio.

Foi também necessário á implantação de um sistema integrado para a junção de todas as matrizes do grupo, estreitando todas as informações, produções, faturamento dentre outros. Comparando os inúmeros sistemas integrados existentes no mercado foi indicado o sistema integrado ERP SAP. Pela sua flexibilidade e simplicidade, a ferramenta abrangerá todas áreas da Inoxel, desde a compra da matéria prima até o fechamento fiscal do processo. Controlando assim os processos já utilizados no dia a dia da empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.7 Kb)   pdf (116.5 Kb)   docx (18.6 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com