TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Descrição Do Processo De Trabalho Desenvolvido

Casos: Descrição Do Processo De Trabalho Desenvolvido. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/3/2014  •  339 Palavras (2 Páginas)  •  309 Visualizações

Página 1 de 2

Sistema Único de Saúde ( SUS O Sistema Único de Saúde - SUS - foi criado pela pela Constituição Federal de 1988 e regulamentado pelas Leis n.º 8080/90 e nº 8.142/90, Leis Orgânicas da Saúde, com a finalidade de alterar a situação de desigualdade na assistência à Saúde da população, tornando obrigatório o atendimento público a qualquer cidadão, sendo proibidas cobranças de dinheiro sob qualquer pretexto.

O SUS é destinado a todos os cidadãos e é financiado com recursos arrecadados através de impostos e contribuições sociais pagos pela população e compõem os recursos do governo federal, estadual e municipal.

O Sistema Único de Saúde tem como meta tornar-se um importante mecanismo de promoção da eqüidade no atendimento das necessidades de saúde da população, ofertando serviços com qualidade adequados às necessidades, independente do poder aquisitivo do cidadão”. (http://portal.saude.gov.br/portal/saude/visualizar_texto.cfm?idtxt=24627 )

Centro de Referência de Assistência Social (CRAS O CRAS é um serviço de Proteção Social Básica, que visa a potencializar a família como unidade de referência, fortalecendo os vínculos internos e externos, por meio do protagonismo dos seus membros e da oferta de um conjunto de serviços locais que oportunizam à convivência, à socialização e ao acolhimento em famílias cujos vínculos familiar e comunitário não foram rompidos, além de oferecer programas para a inclusão no mercado de trabalho”.( http://fas.caxias.rs.gov.br/site/texto.php?codigo=5

Secretaria Municipal da Habitação ( SMH ) “A Secretaria Municipal da Habitação (SMH) trabalha de forma constante para evitar o crescimento do déficit habitacional da cidade. Para isso, dedica-se a propor e coordenar projetos de construção, de ampliação e de melhorias habitacionais para famílias de baixa renda. Também busca promover a regularização fundiária, com planejamento, organização, articulação, coordenação, integração, execução e avaliação.

Compete à Secretaria realizar estudos e pesquisas sobre a realidade socioeconômica e habitacional, coordenar a elaboração de projetos e orçamentos para a captação de recursos nesta área e monitorar locais de risco para reassenta mento de famílias. A SMH também coordena e administra o banco de materiais de construção e dá suporte ao funcionamento do Conselho com área de atuação relacionada a Secretaria”.( http://www.caxias.rs.gov.br/habitacao/apresentacao.php

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com