TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desempenho E Potencial: Uma Diferenciação Necessária

Ensaios: Desempenho E Potencial: Uma Diferenciação Necessária. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/12/2014  •  634 Palavras (3 Páginas)  •  919 Visualizações

Página 1 de 3

Desempenho e potencial, na qual é a relação estreita entre ambos provoca equívocos e distorção, onde o intuito é a ampliação o olhar sobre cada um dos conceitos, possibilitando uma percepção adequada de seus significados, pelo qual será analisar diversas percepções sobre o potencial e sua relação com o desempenho das pessoas no contexto organizacional. Desta forma, conhecer os limites de cada conceito e das possibilidades das praticas sustentadas em cada um é uma forma de aperfeiçoar a utilização do capital humano disponível e, conseqüentemente, de preservar talentos.

Portanto, a idéia central é provocar as mudanças no trabalho. Os avanços tecnológicos mudam repentinamente pelo qual impõe desafios no processo produtivo da organização, onde o objetivo é abordar questões criticas significativas que integram a dimensão humana da performace excelente nas organizações. Em todo o contexto, avaliar o trabalho humano é mais complexo que se posso imaginar.

Segundo Resende (2003/;44), “potencial é um poder inerente à pessoa, refletindo nos conhecimentos, habilidades, experiências, interesses, caráter, entre outros, disponível para aplicação em qualquer situação de vida e de trabalho .”

Onde Mayo (2003:89) indaga que “potencial para quê? A resposta se apóia na premissa de que potencial é a qualidade de estar pronto para entrar em ação.”

Infelizmente, em algumas instituições não são utilizados nenhumas dessas teorias, são fatos muitos comuns em relação ao potencial, onde inúmeras praticas delineadas para identificar e avaliar o potencial humano fracassam. Algumas pessoas não são qualificadas para atuam e tal área, ou não são bem preparadas para fazer papel designado, cujo muitas vezes afetam negativamente nos desempenho esperando na instituição.

Segundo Lawler (1996) afirma que as três fontes de vantagem competitivas mais poderosas são a tecnologia, a arquitetura organizacional e as pessoas,pela qual todas elas fazem parte de um ciclo muito importante na sociedade, onde a arquitetura organizacional é concebida pelo homem, a tecnologia com seu poderoso avanço tecnológico bem sucedidos e as pessoas que são fontes decisivas para a obtenção da excelência nos dias de hoje.

Nas instituições, deve mudar alguns métodos para que todos os resultados sejam alcançados, para que não haja desmotivação, a ausência de integração entre servidor e instituição, e a desestruturação do processo de trabalho, na qual se houver mais participação, reuniões entre funcionários e gestores para relatar problemas e melhorias na instituição, em algumas empresas não há esse relacionamento entre instituição e servidor, cujo na maioria das vezes é onde acontecem problemas e insatisfação, gerando conflitos e não atingindo o propósito desejado.

Cada trabalhador executa seu trabalho de forma diferente, onde não se deve ser percebido ou ate mesmo tratado da mesma forma, como as vezes os gestores querem que todos seu funcionários trabalham e exerçam tais funções do mesmo jeito ou do mesmo modo para sair o serviço esperando, que em algumas vezes não é isso que acontece, pois cada pessoa trabalha de maneira diferente mais atingindo o objetivo central, onde terá que ser analisados e estudados para que haja algumas mudanças em relação para esse tipo de comportamento da parte dos gestores.

A comunicação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com