TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenho Tecnico

Trabalho Escolar: Desenho Tecnico. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/4/2013  •  287 Palavras (2 Páginas)  •  849 Visualizações

Página 1 de 2

O desenho é uma forma importante de comunicação, surgiu da necessidade de representar com precisão: máquinas, peças, ferramentas, etc. Engloba um conjunto de metodologias e procedimentos necessários para o desenvolvimento e comunicação entre projetos, conceitos e ideias e, no seu contexto mais restrito, refere-se às especificações técnicas de produtos e sistemas. A importância do Desenho para o Técnico em Segurança do Trabalho torna-se essencial à medida que o técnico precisa conhecer todas as instalações do imóvel em que trabalha e daí poder detalhar seu layout do posto de trabalho, contendo todas as informações de segurança para o trabalhador.

DESENVOLVIMENTO

Importância do Desenho Técnico

O desenho é um suporte artístico ligado à produção de obras bidimensionais, diferindo, porém, da pintura e da gravura. Neste sentido, o desenho é encarado tanto como processo quanto como resultado artístico. No primeiro caso, refere-se ao processo pelo qual uma superfície é marcada aplicando-se sobre ela a pressão de uma ferramenta (em geral, um lápis, caneta ou pincel) e movendo-a, de forma a surgirem pontos, linhas e formas planas. O resultado deste processo (a imagem obtida), portanto, também pode ser chamada de desenho. Desta forma, um desenho manifesta-se essencialmente como uma composição bidimensional formada por linhas, pontos e formas.

Objetivo de se aprender desenho técnico

* Interpretação e leitura de croqui, layout, plantas e projetos residenciais, comerciais e industriais

* Desenvolver a capacidade em elaborar esboços ou croquis de situações do nosso cotidiano

* Preparar o Técnico de Segurança para utilizar os princípios básicos do desenho técnico no planejamento dos ambientes de trabalho

* Identificar e avaliar os ambientes, as instalações e os equipamentos de trabalho

* Capacitar os Técnicos de Segurança a elaborar e implementar mapas de riscos ambientais

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com