TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvimento Sustentável

Seminário: Desenvolvimento Sustentável. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/10/2013  •  Seminário  •  287 Palavras (2 Páginas)  •  160 Visualizações

Página 1 de 2

Questão 1: Desenvolvimento Sustentável: Essa dimensão destaca que é preciso desenvolver de forma que os recursos naturais possam se autorregenerar. Demonstra a preocupação com o esgotamento dos recursos naturais.

Econômica: Essa dimensão supõe que devemos procurar outros recursos para produzir, ao invés de dependermos apenas de carvão, gás e petróleo.

Social: Essa dimensão demonstra a preocupação com a igualdade social, de forma à tornar o mundo mais justo. Tem como objetivo a erradicação da pobreza e que todos tenham acesso aos bens materiais.

Cultura: Essa dimensão elucida a população a valorizar os recursos existentes e não cair no consumismo de forma banal. Mostra que o importante não é consumir muito, e sim consumir bem.

Políticas públicas: Essa dimensão enfatiza a participação do governo para elaborar uma forma de desenvolvimento sustentável.

Questão 2: Dimensão do Desenvolvimento Sustentável, Dimensão Econômica e Dimensão Social.

Questão 3: A primeira é a tecnológica que conta com a capacidade inventiva do homem, para garantir a sobrevivência da espécie. A segunda sugere uma mudança radical nos meios de produção e na forma de consumo, para alterar o quadro geral. A terceira é a não resposta, sugere que não consigamos reverter o quadro, o que causaria a extinção da humanidade.

Questão 4: No que diz respeito à responsabilidade das organizações, explorar as fontes de energia renováveis seria uma boa opção para reduzir o problema.

No que diz respeito a respeito à responsabilidade do governo, não basta multar um organização que não cumpra as metas de poluição e qualquer forma de agressão ao meio ambiente, deve-se obrigar que fechem as portas, ou tudo continuará acontecendo da mesma forma.

No que diz respeito à responsabilidade da sociedade, devemos sempre dar preferência aos produtos ecologicamente corretos. Aqueles não agridem o meio ambiente em seu processo de produção.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com