TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desigualdade

Por:   •  3/4/2016  •  Dissertação  •  598 Palavras (3 Páginas)  •  117 Visualizações

Página 1 de 3

A desigualdade econômica no Brasil é a principal causa da desestruturação do país, enquanto uns tem muito, do outro lado, temos uma grande maioria com pouco, muito pouco e alguns não tem nada, não tem nem o que comer. Isso se dá principalmente pela falta de oportunidades que um pobre tem em relação ao mais rico, enquanto o rico tem um bom estudo, comida boa, dieta balanceada, médico á dispor, e todas as coisas que são necessárias para uma boa vida, o pobre por sua vez, em sua grande maioria não tem acesso a uma boa educação, a saúde pública pode até ser boa, mas é muito lenta, e muitos não conseguem se quer uma consulta médica, outros morrem nos corredores dos hospitais, na rua e em suas próprias residências.

Falta também mais humanidade, humildade e consciência por parte de todos nós, não só por parte dos ricos, mas dos pobres também, pode ser um pobre branco ou negro, um rico branco ou negro. Isso vem do caráter da pessoa, da educação que lhe foi passada, da sua cultura familiar. Não se pode julgar uma pessoa por suas origens, raça, classe social, religião, muitas vezes uma pessoa pobre e que mora na favela é muito mais humilde, consciente e honesta que tantas outras de classe média/alta que dizem ser tal. Por que um pobre que rouba é tratado como ladrão e vagabundo e um rico que rouba é tratado como cleptomaníaco e doente? Isso é o cumulo da desigualdade de tratamento, se roubou é ladrão e pronto!

A sociedade está deixando-se alienar cada dia mais pela mídia, que está cada vez mais presente na vida de todos, seja na televisão, internet, redes sociais, eu particularmente considero-me diferente,  pois não possuo mais esses tipos de redes sociais que pelo contrario do seu propósito que seria de aproximar pessoas, só as afasta e causam brigas e ódio, não sinto nenhuma falta pois o que não me acrescenta conhecimento não é essencial. Muitos falam nossa, por que você não tem mais face nem whats? Como você consegue?

Nenhuma falta me faz, como também as novelas da rede globo que só servem para alienar as pessoas, assisto algo mais interessante como discovery channel!

Acredito que não só o país como o mundo, só conseguirá reverter essa situação se todos tiverem consciência, praticar o bem, cuidar da natureza, parar com preconceito seja com quem for, respeito com a opinião do próximo, com a religião...

Temos que ensinar nossos filhos a amar e respeitar o próximo, acredito que está faltando um pouco disso, um pouco de conversa com os nossos filhos, um tempo a mais com a nossa família, mais oportunidades de lazer, mais convivência. Para um mundo melhor precisamos primeiramente de amor. A desigualdade social só afasta as pessoas, temos que aceitar que não somos todos iguais e que não existe uma raça superior.

O preconceito não é somente com o negro, índio, pardo, é também contra o pobre, com o não tão bem vestido e bem arrumado. Muitas vezes fui á vários lugares, tais como shoppings centers, e não estava muito bem arrumada, várias vezes com capacete nas mãos, muitos me olhavam de cima abaixo, outros se afastavam, ao entrar nas lojas não era atendida, dentre outros acontecimentos, a meu ver uma pessoa não deve ser julgada pelas roupas que veste, isso também é uma forma de preconceito.

Enfim, é preciso ter respeito com o próximo e aceita-lo exatamente do jeito que é, pois o que seria do azul se todos gostassem do vermelho? Temos que rever nossos conceitos e viver sem nenhum tipo de preconceito.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (48.3 Kb)   docx (9.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com