TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desigualdade e mulheres poderosas da atualidade

Por:   •  21/3/2017  •  Trabalho acadêmico  •  259 Palavras (2 Páginas)  •  230 Visualizações

Página 1 de 2

MULHERES MAIS PODEROSAS DO MUNDO

Ao longo das décadas, desde a oficialização do Dia Internacional Da Mulher, muitas tiveram feitos incríveis na sociedade e, atualmente você pode encontrar mulheres em grandiosos cargos na política e em empresas importantes, algo que há algumas décadas atrás, não era nem uma possibilidade, apesar de que a desigualdade ainda exista, muitas mulheres revolucionaram e ainda revolucionam a sociedade em que vivemos. Algumas delas são:

 Angela Merkel;

 Hillary Clinton;

 Jannet Yellen;

 Melinda Gates;

 Marry Barra;

As mulheres citadas acima, foram classificadas como as 5 mais poderosas do mundo no ano de 2016 por conta de suas ações que geraram a liberdade e a força para se imporem como pessoas de suma importância na sociedade.

DESIGUALDADE DE GÊNEROS

Apesar de todas as evoluções da sociedade em relação à mulher ter acontecido ao longo do tempo, ainda hoje pode se encontrar muitos casos de desigualdade entre o gênero em relação ao masculino. Muitas mulheres sofreram e ainda sofrem assédios de vários tipos nos empregos, em casa ou até mesmo na rua. Um dos assuntos mais discutidos em relação a isso é a questão da desigualdade salarial, onde mulheres recebem um valor inferior exercendo a mesma função que os homens, algo que ainda acontece muito em vários lugares do mundo. A luta para a igualdade é a base do significado para o dia internacional da mulher e, é algo que apesar de já ter tido uma grande evolução ao longo das últimas décadas, ainda está longe de ser algo perfeito, principalmente por conta de algumas culturas de certas regiões do mundo.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (37.3 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com