TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Direitos

Por:   •  13/4/2015  •  Projeto de pesquisa  •  384 Palavras (2 Páginas)  •  121 Visualizações

Página 1 de 2

Resumo: Agressão aos idosos é direitos violados!

Muitos idosos vivem da aposentadoria, mais infelizmente em Iguatu não é bem assim. O numero de casos de violência contra os idosos se manteve estável nos últimos dois anos, mais mesmo assim ainda acontecem casos de violência contra os idosos.

Desde 2005, a Cidade dispõe uma rede de proteção ao idoso, mas mesmo assim não é o suficiente,  pois muitos idosos acabam escondendo que são agredidos ou que não são tratados com respeitos. Mas o problema não esta só em agressão mais também muitos desses familiares que ´´cuida`` dos idosos acabam aproveitando dos benefícios dele como a aposentadoria por exemplo  e o idoso acaba ficando praticamente jogado ! Ou seja muitos idosos tem seus direitos violados pelos próprios familiares.

Informações:

Essa reportagem aconteceu na cidade de Iguatu. A reportagem aconteceu pois os idosos estavam tento direitos violados, os familiares dos idosos estavam usando os seus benefícios como aposentadoria a favor deles e não dos idosos, e por causa da agressão e maus tratos aos idosos.

Quais direitos foram violados:

Os direitos violados são os direitos sociais. Não é apenas os direitos sociais mais também os direitos de cidadão, pois eles acabam ficando sem a sua aposentadoria que é a única verba que recebem, não são tratados como deveriam, sofrem agressões físicas pelos próprios familiares

Conclusão

Bom, esse acontecimento é lamentável, pois devemos primeiramente respeitar as pessoas mais velhas. Não é porque nessa fase de envelhecimento que eles estão vivendo que devemos maltratá-los , alais são pessoas que nem a gente e tem os mesmos direitos que nós temos. E Sem contar que os idosos também tem os seus direitos (Estatuto do Idosos) , mais muitos familiares violam esses direitos que podem ser ate crimes. Devemos conscientizar esses familiares sobre os direitos dos idosos , e claro que também depende do governo para que isso aconteça, deveriam se esforçar mais e dar mais importâncias para esses casos. Conversar com idosos e alertá-los de que isso pode sim ser um crime, e que são os próprios direitos deles que estão sendo violados, assim eles não defenderiam tanto a família escondendo os maus tratos e etc. Uma boa campanha sobre esse assunto poderia ajudar e melhorar a nossa população e darmos uma vida mais digna aos nossos idosos, alais todos nós um dia iremos envelhecer.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (40.4 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com