TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Discurso Do Rei

Trabalho Escolar: Discurso Do Rei. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/10/2014  •  324 Palavras (2 Páginas)  •  453 Visualizações

Página 1 de 2

O DISCURSO DO REI FILME

O filme o discurso do rei, relata a historia de um príncipe que tem problema com a voz, quando seu pai o convoca a discursar diante da nação o duque de York, intimamente conhecido como Berty começa a gaguejar e não consegue ,interferindo na sua fala.

Sua gagueira inicia aos 4 anos, com a ausência dos pais que o deixa aos cuidados de uma baba, que o mau tratava, o mesmo relata que era esquerdinho e que usaram talas em sua mão esquerda obrigando-o assim a se tornar destro.

Sua esposa Elizabeth o acompanhou na procura por vários especialista mais todos seus esforços eram inúteis.

Ele começa então um tratamento com Lionel, no inicio o príncipe resiste ao tratamento, mais aos poucos Lionel vai conseguindo uma convivência mais amigável com o duque, com a morte de seu pai o irmão mais velho David é nomeado rei, por se apaixonar por uma mulher divorciada e pretendendo casar com a mesma renunciou o trono.

Albert precisa assumir o lugar do irmão, porem não tem condições de se dirigir a sua nação por gaguejar ao manifestasse publicamente, Lionel atua como sendo seu psicólogo e amigo, seus exercícios e técnicas incomuns levam o rei a criar maior autoestima e uma segurança que nunca antes demonstrou.

No momento da coroação é que a confiança estabelecida entre ambos é radicalmente posta a prova, seu país passa por um momento difícil, os dias que antecedem a segunda guerra mundial, com isso é chegado o momento em que ele deve realizar seu primeiro discurso , acompanhado por seu amigo Lionel e com o apoio de sua esposa e filhas, Albert consegue realizar um brilhante discurso e é aplaudido por todo seu povo, vencendo assim seus medos e fantasmas do passado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com