TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ESTRUTURA DO PROJETO DE PESQUISA

Casos: ESTRUTURA DO PROJETO DE PESQUISA. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/12/2014  •  201 Palavras (1 Páginas)  •  370 Visualizações

ESTRUTURA DO PROJETO DE PESQUISA

TEMA: É o assunto escolhido o qual vai discorrer o trabalho. Neste item, não se entra em detalhes da pesquisa. Apenas coloca-se o assunto de maneira ampla.

DELIMITAÇÃO DO TEMA: É a definição de qual ou quais enfoques do tema serão explicitados no decorrer do trabalho. Delimitar é indicar qual abrangência do estudo a ser realizado, estabelecendo os limites do tema.

PROBLEMA: É a pergunta que irá nortear todo o trabalho. O problema costuma ser apresentado em forma de uma frase interrogativa que vai expressar a dúvida que queremos esclarecer sobre o tema abordado.

JUSTIFICATIVA: É apresentação dos motivos que levaram á decisão de se abordar o tema escolhido. É preciso expor as razões que levaram a escolha do tema. É o convencimento de que é fundamental a realização do trabalho.

OBJETIVO GERAL: Esta ligado a uma visão atual e abrangente do tema. É o último fim que deseja alcançar.

OBJETIVO ESPECÍFICOS: Os objetivos específicos compreendem etapas intermediárias, servindo de instrumentos para atingir o objetivo geral.Começar cada objetivo específicos com verbos no infinitivos: identificar, verificar, descrever, analisar...

HIPÓTESE: Trata-se de uma afirmação que procura responder ao problema levantado quanto ao tema escolhido. Durante o desenvolvimento do trabalho essa hipótese será confirmada ou negada.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com