TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Compreensão da estrutura e estrutura da pesquisa estatística

Tese: Compreensão da estrutura e estrutura da pesquisa estatística. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/3/2014  •  Tese  •  344 Palavras (2 Páginas)  •  513 Visualizações

Página 1 de 2

ntrodução ao Estudo Estatístico.

Objetivo.

O Objetivo desta primeira etapa é entender a estrutura e enquadramento dos estudos estatísticos e formas gerais de pesquisa, coleta de dados, definição de população e amostra, parâmetro e estatística, estatística descritiva e inferencial, classificação de dados, níveis de mensuração, distribuição de frequência e gráficos, ponto médio e demais informações que irão contribuir para a pesquisa que tem como conclusão encontrar a melhor opção para um empreendedor abrir sua empresa sem a preocupação de estar fazendo o investimento errado no lugar errado.

1. Método estatístico.

A estatística está definida como a ciência de coletar, organizar, analisar e interpretar dados para a tomada de decisões, método que admite todas as causas presentes variando-as, dada a impossibilidade de manter as causas constantes, registrando estas variações e procurando determinar que influências cabem a cada uma delas.

1.1 Coleta de dados.

O principio de qualquer pesquisa estatística é a coleta de dados. Há muitos anos a coleta de dados era feita somente de uma forma, tal forma exigia muito tempo e exaustão de quem a coletava, era de forma arcaica e ineficiente, pois os coletores eram indivíduos que saiam em busca dos dados que poderiam ser observações, contagens, medidas ou respostas, tais dados que até o termino da pesquisa já poderiam ter sido alteradas pela demora da conclusão desta

pesquisa. Já nos dias de hoje com a evolução da tecnologia a coleta de dados já não é mais tão árdua e ineficaz, logo com a chegada de softwares de computadores calculadoras eletrônicas entre outras tecnologias, assim houve uma quebra na forma como é feita toda e qualquer coleta de dados, agilizando o processo e facilitando a pesquisa.

1.2 Crítica dos Dados.

Os dados coletados devem ser criticados, analisados em busca de que seja encontrado toda e qualquer falha ou erros na aquisição e armazenamento destes dados.

1.3 Apuração dos dados.

A apuração consiste no processamento e soma dos dados obtidos, tendo como critério uma classificação. Este processamento será feito de forma manual, eletrônico ou eletromecânico.

1.4 Exposição ou apresentação dos Dados.

Quando feito o processo de apuração dos dados, o próximo passo é a apre

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com