TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Educação Ambiental

Trabalho Universitário: Educação Ambiental. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/10/2013  •  220 Palavras (1 Páginas)  •  414 Visualizações

Ao estudarmos os impactos ambientais vimos que são alterações no meio ou em algum de seus componentes por determinada ação ou atividade, podendo produzir efeitos positivos e negativos. Qual alternativa abaixo está correta ao se referir aos problemas que o homem enfrenta como consequência dos impactos ambientais?

De acordo com sua leitura do livro-texto, por que é importante conhecer e estudar a história da educação ambiental?

Em 1968 foi criado o Clube de Roma, na Itália, fundado pelo industrial Aurélio Peccei, top manager da Fiat e da Olivetti, e pelo cientista escocês Alexander king. Tomavam parte nele cientistas, políticos e industriais para discutir problemas relacionados ao consumo, às reservas de recursos naturais não renováveis e ao crescimento da população mundial até o século XXI. Os principais problemas detectados por eles, publicados no relatório que chamaram de Limites do Crescimento, foram:

Leia com atenção as três afirmativas a seguir que tratam da história da EA no Brasil.

I – A Constituição de 1988 incluiu a EA como direito de todos e dever do Estado no capítulo sobre meio ambiente.

II – Em 1997 foram elaborados os Parâmetros Curriculares Nacionais, em que o assunto meio ambiente foi incluído como tema transversal.

III – O Tratado de Educação Ambiental para Sociedades Sustentáveis, que teve como prioridade definir o marco político pedagógico da EA, foi elaborado durante a RIO-92.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com