TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Entidade Associação Santa Luzia

Artigos Científicos: Entidade Associação Santa Luzia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/9/2014  •  817 Palavras (4 Páginas)  •  326 Visualizações

Página 1 de 4

HISTÓRIA DA ENTIDADE

A idéia de abrigar os deficientes visuais começou em 1965, (46 anos) quando Jo-sé Tibúrcio, juntou-se a outros deficientes e alugou uma casa com a idéia de formar uma família. As dificuldades eram muitas e as doações em dinheiro pou-cas. Quando o bispo Dom Hermínio Malzone Hugo tomou conhecimento da situa-ção, encarregou Cyro Siman de criar condições para que o projeto prosperasse, através dos sócios contribuintes.

O terreno onde é a sede da Associação foi doado pelo presbítero Lírio Cabral. Para ajudar no orçamento, já que as contribuições não cobriam os gastos, organi-zou-se uma plantação de orquídeas e uma horta, assim veio o dinheiro para come-çar a dar os primeiros passos da construção.

Hoje a associação abriga aproximadamente 100 internos em uma estrutura de 3000 metros quadrados. Tudo isto foi construído e mantido pela contribuição de pessoas físicas e jurídicas da comunidade, confiantes nas diretorias que se suce-dem, sempre aplicando os recursos de forma correta, eficiente e transparente.

A entidade ainda conta com o trabalho dos funcionários e voluntários. Atende idosos e crianças, que têm em comum a dependência de assistência para a prática das atividades do dia a dia. Deficiência motora, auditiva, visual e mental se apre-sentam muitas vezes em conjunto e exigem vigília permanente e cuidados cons-tantes, 24 horas por dia, todos os dias do ano.

NEGÓCIO

• Vida, Reabilitação e Abrigo aos menos favorecidos

MISSÃO

• Melhorar a qualidade da assistência dos seus internos pelo aperfeiçoamen-to de suas condições de vida e ou sobrevida, prestando serviços profissio-nais com eficiência e garantindo a integridade de sua população assistida.

VALORES

• Respeito à Vida

• Amor ao Próximo

• Igualdade

• Compromisso Social

• Respeito à História da Instituição

VISÃO

• Ser referência na região em assistência aos menos favorecidos, buscando atender às necessidades dos internos, com uma equipe multiprofissional capacitada e com tecnologia adequada, almejando proporcionar melhor qua-lidade de vida e reabilitação de forma digna aos seus assistidos.

NORMAS GERAIS

Algumas instruções são necessárias para o bom andamento das suas atividades iniciais, sendo que essas integram o seu contrato de trabalho. É indispensável estar ciente das normas e procedimentos constantes nessas instruções.

CARACTERÍSTICAS DA ASSOCIAÇÃO SANTA LUZIA

A Associação Santa Luzia atualmente conta com aproximadamente 60 colabora-dores diretos, e alguns voluntários regulares e outros esporádicos. Todos devem ser tratados com respeito, visto que a Instituição prima pela valorização e humanização das pessoas, sejam elas prestadoras de serviços, visitantes, doadores ou familiares de internos.

Embora a ASL tenha capacidade para abrigar até 120 moradores, atualmente atendemos 100 pessoas. Podendo ser: recém nascidos, bebês, crianças, adolescentes, adultos, idosos, deficientes físicos, visuais, mentais, e auditivos.

A Instituição é de longa permanência, o que significa que as pessoas que até aqui chegam, tem grande possibilidade de permanecerem indefinidamente. Por conse-guinte, a ASL torna-se casa-lar dessas pessoas. Na ASL geralmente não se rece-be pessoas com intuito de recuperação de qualquer patologia, ou por breves perí-odos.

Embora

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com