TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ergonomia E Segurança Do Trabalho

Pesquisas Acadêmicas: Ergonomia E Segurança Do Trabalho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/10/2014  •  311 Palavras (2 Páginas)  •  248 Visualizações

Página 1 de 2

Organização do Trabalho

Considerações Gerais

Entendemos organização do trabalho como “a especificação do conteúdo, métodos e inter-relações entre os cargos, de modo a satisfazer os requisitos organizacionais e tecnológicos, assim como os requisitos sociais e individuais do ocupante do cargo”.

A organização do trabalho atua precisamente para conseguir um objetivo que se define como qualidade. Organizar qualquer tipo de trabalho é tarefa para técnicos preparados e que tem como função determinar um nível qualificativo para qualquer tipo de tarefa. Se um trabalho é organizado, possivelmente todos os objetivos propostos obterão aquilo o que se propuseram o objetivo final que é nada mais nada menos que cumprir todas as metas propostas por uma empresa, associação, organização, etc.

Ter organização do trabalho leva à borda da perfeição gerando confiança a todas as pessoas que fazem parte de uma organização. Organização do trabalho é simplesmente o fator preciso pelo qual uma empresa consegue todos os seus objetivos, no caso contrário, sem organização do trabalho, os objetivos longe de serem cumpridos, vagariam num limbo desorganizado e causariam todos os tipos de problemas que, na realidade, são o terror de uma organização.

A organização no trabalho é uma janela aberta para o sucesso daquilo que se dispõe a fazer. A verdadeira via sem a qual não se realiza plenamente bem um trabalho. Quem organiza, rentabiliza; quem organiza, tem resultados satisfatórios.

Aspectos da NR17

Segundo a Norma Reguladora do Ministério do Trabalho relativa à Ergonomia - NR-17, a organização do trabalho deve ser adequada às características *psicofisiológicas dos trabalhadores e à natureza do trabalho a ser executado. Para efeito desta NR, deve levar em consideração, no mínimo:

• As normas de produção;

• O modo operatório;

• A exigência de tempo;

• A determinação do conteúdo de tempo;

• O ritmo de trabalho;

• O conteúdo das tarefas.

* psicofisiológicas: Ação momentânea provocada na alma, que altera de imediato a fisiologia humana.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com