TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Espaço Universidade na Sociedade e Motivação nas Organizações

Por:   •  14/9/2016  •  Resenha  •  331 Palavras (2 Páginas)  •  1.344 Visualizações

Página 1 de 2

RELATÓRIO

Espaço da universidade na sociedade

O curso tem a função de analisar o papel da universidade na sociedade, espaço em que se dá nossa prática profissional. Com a função de demonstrar que o desafio da universidade é, ao situar-se no contexto da sociedade, colaborar na organização e na construção de uma nação que busque definitivamente sua independência, refletindo sobre as variáveis que interferem na construção e reconstrução do conhecimento processo de ensino-aprendizagem, discutindo a relação entre o Estado e a universidade.

Objetivando preservar a cidadania e buscar o progresso, por meio de uma postura aberta, a universidade precisar estar integrada ao conjunto do país.

Toda época interfere na educação, de modo a atender às necessidades próprias de um determinado período histórico ou de uma classe social, expressando, conseqüentemente, seus mitos e suas crenças.

O trabalho se dá coletivamente, com a interação entre universidade e sociedade, para a transformação do ser, na busca do conhecimento mútuo.

Relatório: Motivação nas Organizações

O curso aborda a complexidade motivacional, analisando os diferentes fatores envolvidos na motivação. Aborda ainda, sobre as principais teorias sobre motivação e de alguns dos organismos de defesa dos quais, sem ter uma clara ideia, utilizamos para resistir a algum tipo de frustração.

É extremamente importante a motivação para o bom funcionamento das organizações, e que os colaboradores tem seu melhor desempenho de acordo com o grau de motivação que recebem. Assim sendo, se os líderes desejam um melhor desempenho de seus colaboradores, deve dar um apoio especial para que estejam cada vez mais motivados, direcionando seus esforços para o alcance dos objetivos e metas organizacionais.

Um bom líder deve conhecer as necessidades e ambições pessoais de seus colaboradores, de modo que possa oferecer subsídios para que consigam supri-las. Nem todos se motivam da mesma forma, o que pode ser motivação para uma pessoa, pode não ser para outra. Conseguindo suprir suas necessidades motivacionais, as pessoas conseguem se realizar profissionalmente, fazendo que seu trabalho seja mais produtivo, assim, podem engajar-se verdadeiramente com os objetivos da organização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (48.5 Kb)   docx (9.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com