TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estabelecimento de Revita

Tese: Estabelecimento de Revita. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/6/2014  •  Tese  •  786 Palavras (4 Páginas)  •  282 Visualizações

Página 1 de 4

APRESENTAÇÃO

Este projeto é um trabalho onde visa a sustentabilidade, nosso objetivo é a criação da empresa Revita.

Hoje no mundo em que vivemos nem sempre nos sobra tempo para pensar em sustentailidade, a revita visa melhorar a questão ambiental, reciclando resíduos retirados do lixo, que muita das vezes iria parar em aterros ou até mesmo na natureza onde demoraria anos para se decompor.

Fizemos uma pesquisa de viabilidade e viu-se quão é escasso esse mercado, nossa empresa será localizada no distrito industrial da cidade de Cuiabá-MT, onde nosso principal objetivo é a reciclagem e a conscientização da população que reciclar faz bem.

4

Depois de feito um estudo da viabilidade viu-se a necessidade que nossa cidade tem de uma empresa de reciclagem, pois a cidade é muito grande e as empresas já existentes não conseguem suprir a demanda, nossa empresa tem a missão de prestar serviços de reciclagem para a população, fazendo com que a população tenha um bem estar maior, com uma cidade mais limpa e sustentável.

Nossa empresa terá o nome de Revita, escolhemos esse nome pelo fato da palavra originar de revitalização, pois é exatamente isso que pretendemos fazer, revitalizar o lixo, reciclando e fazendo dele uma matéria prima para a fabricação de outros produtos. Além disso, faremos um trabalho de conscientização da população, para que eles façam em casa a separação do lixo.

A Revita contará com cinco sócio-proprietários que são:

 Gyselle Aparecida Taborda De Moraes Nascimento

 Heidy Francielly Da Silva Dutra

 Maria Do Carmo Aragão

 Orlando Tadeu Gonçalves

 Regina Maria Da Silva Almeida

Todos cuidarão de todos os setores da empresa.

Hoje em dia um dos pontos fortes da reciclagem é a informação e a conscientização das pessoas, hoje a maioria dos locais públicos, empresas e outros lugares tem cestos de lixo coleta seletiva, com indicação descrita de que lixo depositar lá, porém na correria em que as pessoas vivem , nem sempre conseguem separar o lixo, nem de suas próprias casas, e é esse um dos pontos fracos.

A reciclagem é um processo que determina os tipos de materiais, normalmente reconhecidos como lixo, esses materiais serão revitalizados e se tornarão matéria prima para a fabricação de outros produtos. Este processo é muito importante nos dias de hoje, pois a maioria desses resíduos reutilizados seria jogado no lixo ou até mesmo jogados na natureza.

A separação do lixo é importante para que esses não sejam jogados na natureza ou até mesmo em aterros sanitários, pois esses resíduos demoram muito tempo para se decompor na

5

natureza, além disso quando misturados com outros tipos de lixos fica mais difícil a separação deste material.

Depois de muitos estudos viu-se que o Brasil estava escasso de matéria prima renovável, tínhamos de enfrentar também a falta de espaço destinados aos aterros sanitários e lixões, com isso a melhor opção foi a reciclagem, fazendo com que boa parte do nosso lixo seja destinado a fabricação de um novo produto.

Nossos fundamentos são:

Visão

-Ser reconhecida como a melhor empresa de prestação de serviço de coleta e gerenciamento de resíduos recicláveis.

Missão

-Prestar serviços de reciclagem, através da coleta e gerenciamento de resíduos recicláveis, superando as expectativas dos clientes.

Valores

-Ética

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com