TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Exibir indicadores

Seminário: Exibir indicadores. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/5/2014  •  Seminário  •  436 Palavras (2 Páginas)  •  160 Visualizações

Página 1 de 2

mapeamento dos indicadores

3. Relacione os elementos comuns em toda decisão e as quatro fases essenciais do processo decisório.

Página 135

1. É um processo formalizado e documentado em que o planejamento estratégico é desdobrado em planos táticos e cada qual destes é desdobrado em planos operacionais.

2. É um processo de concepção no qual o executivo principal assume o papel de liderança estratégica para tentar a compatibilização entre as ameaças e oportunidades ambientais e as forças e fragilidades

organizacionais.

3. É um processo analítico em que o estrategista analisa a situação do ambiente externo para tomar dois tipos de decisão estratégica, a decisão de portfólio de produtos/serviços e decisão de posicionamento.

4. É um processo visionário, o executivo principal define uma visão de futuro que funciona como inspiração do processo e age como o líder estratégico para lograr seu alcance. Missão e visão são dois conceitos básicos desta abordagem.

5. É um processo mental em que a realidade ambiental dos negócios é interpretada subjetivamente para proporcionar modelos de decisão. Os executivos são processadores de informações vindas do ambiente externo e tomam decisões estratégicas a respeito delas

6. É um emergente de aprendizagem e de gradativa construção incremental. A empresa aprende coletivamente com o tempo e passa a implementar mudanças que a tornam cada vez mais competitiva com o aumento das competências essenciais.

7. É um processo de transformação, seguida de um período de configuração ate que uma nova transformação seja implementada. Portanto, toda empresa passa por estados sucessivos de estabilidade, seguido por outros de crise e transformação para retornar à estabilidade e assim por diante. A estratégia significa o ponto de ruptura do status quo para lograr um novo patamar nos negócios.

8. É um processo reativo e contingente em

função das demandas ambientais. A estratégia representa uma gradativa adequação aos eventos ambientais.

9. Empresa: é a organização, sua missão e visão de futuro, os recursos de que ela dispõe ou pode utilizar com vantagem, suas competências e habilidades, bem como seus pontos fortes e fracos, compromissos e objetivos.

Adequação entre ambos: que postura a empresa deverá adotar para compatibilizar seus objetivos, recursos, competências, potencialidades e limitações com as condições ambientais no sentido de extrair o máximo das oportunidades externas e expor-se o mínimo as ameaças, coações e contingências ambientais.

10. A estratégia esta relacionado com os produtos/serviços e os mercados que a empresa deseja abordar, ou seja, a escolha do domínio produto/mercado da empresa. O domínio esta relacionado à empresa que busca a previsibilidade no domínio para obter voltar-se introversivamente para a eficiência de suas operações.

11. Estratégia defensiva: É quando a empresa tem uma visão ampla do mercado para poder ter sucesso nas suas operações.

...

Baixar como  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »