TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Filme A História Das Coisas

Pesquisas Acadêmicas: Filme A História Das Coisas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/7/2014  •  370 Palavras (2 Páginas)  •  329 Visualizações

Página 1 de 2

Giovana Campos

O filme revela e critica o irrefreável ritmo de crescimento das fábricas e corporações, que não poupam esforços para extrair o máximo de recursos possíveis, e transformá-los em produtos, visando o tão glorioso lucro.

O filme “A História das coisas” também mostra que a cadeia de suprimentos é constantemente apresentada de forma simples e inofensiva, entretanto essa cadeia da forma que conhecemos está incompleta. As pessoas que participam da produção não recebem o devido respeito, são expostas à condições que podem prejudicar a saúde e possuem jornadas de trabalho excessivas. O governo em vez de defender os trabalhadores, e incentivar práticas sustentáveis, muitas vezes se esconde atrás dos próprios interesses financeiros e apoia as grandes corporações.

Deste modo, Annie Leonard, aponta que a falta de preocupação com a saúde dos trabalhadores e o descaso com o meio ambiente, podem levar à crise do sistema, uma vez que nossos recursos são finitos.

Acredito que aplicar teorias da administração possa ser um meio eficaz de alcançar os múltiplos objetivos da cadeia de produção: preservar a saúde e o bem estar dos participantes do mesmo, promover a produtividade, otimizar o uso de recursos, e ainda assim garantir que haja lucro.

O profissional de Segurança do Trabalho tem a obrigação de tornar o ambiente de trabalho propício às atividades executadas e deve preocupar-se especificamente com cada atividade e seus riscos eminentes. Então, dentro de uma cadeia de suprimentos são inúmeras as intervenções que o TST pode fazer, já que esta lida com pessoas no seu todo. Da Extração ao Descarte, é possível fazer melhorias nos postos de trabalho, realizar estudos de estresse, contatar diferentes funcionários e procurar saber o que lhes têm afetado durante seu trabalho. É de grande importância que o Técnico seja a conexão entre os problemas encontrados e o empregador responsável pela empresa, somente deste forma será possível encontrar soluções e fazer as melhorias necessárias.

Num aspecto geral, treinamentos de segurança devem ser feitos em todos os setores. Além disso, um acompanhamento da qualidade, cuidados relativos ao meio ambiente, palestras motivacionais, também podem ser realizadas pelo TST. Por fim, é fundamental garantir o cumprimento dos requisitos legais relativos ao trabalho objetivando tornar a relação entre funcionário e empresa mais saudável e produtiva.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com