TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fluxograma

Resenha: Fluxograma. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/10/2014  •  Resenha  •  202 Palavras (1 Páginas)  •  226 Visualizações

Um fluxograma em si não necessariamente representa um processo de uma empresa, pode representar um fluxo de informação qualquer ou ainda a lógica de um programa de computador.

Vamos ver um processo desenhado com ajuda do computador. Um dos processos mais importantes na relação entre cliente e empresa está na avaliação do produto por parte do cliente. Isso pode ocorrer tanto no ato da compra quanto no uso, durante a vida útil do produto. Vamos pensar nisso em termos de um processo.

Inicialmente, o cliente avalia um produto por observação ou consulta colegas sobre experiências anteriores no uso daquele produto. O cliente compara o custo do produto com os recursos que ele dispõe para adquiri-lo. Se o custo superar os recursos de que ele dispõe, o cliente desiste da compra, do contrário, ele adquire o produto. O cliente irá comentar com seus colegas a experiência da compra ou da não compra.

Veja essa situação esquematicamente por meio de um diagrama de processo BPMN (Business Process Modeling Notation), apresentado na Figura 3.3, que ilustra um exemplo de ferramenta comum para representar processos. Note os elementos gráficos simples para denotar início e fim do processo, tarefas e decisão do tipo sim/não e ainda os processos nos retângulos.

...