TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Geração Y

Artigos Científicos: Geração Y. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/9/2013  •  808 Palavras (4 Páginas)  •  222 Visualizações

Página 1 de 4

Geração Y

1 - Eles já foram acusados de tudo: distraídos, superficiais e até egoístas. Mas se preocupam com o ambiente, têm fortes valores morais e estão prontos para mudar o mundo. (Rita Loiola)

2 – Nascidos entre 1978 e 1990, a geração Y chegou silenciosamente e já mudou muito os padrões sociais e profissionais da atualidade.

Na busca por seus objetivos eles não tem tempo a perder e fazem tudo ao mesmo tempo.

3 – Segundo pesquisa realizada pela Fundação Instituto de Administração (FIA/USP) que envolveu 200 jovens de São Paulo, foi constatado que 99% dos nascidos entre 1980 e 1993 só se mantêm envolvidos em atividades que gostam, e 96% acreditam que o objetivo do trabalho é a realização pessoal.

4 - O estudo, desenvolvido por Ana Costa, Miriam Korn e Carlos Honorato, constatou que essa geração de jovens tidos como revoltados muitas vezes, apresentam na verdade valores éticos muito fortes, e que é preciso saber dialogar com seu temperamento que por vezes se caracteriza intempestivo.

Berço Digital

5 – Por terem nascido em meio a revolução tecnológica acompanharam toda evolução de perto, o que facilitou também o desenvolvimento da capacidade de executar muitas tarefas ao mesmo tempo. "Eles já vieram equipados com a tecnologia wireless, conceito de mobilidade e capacidade de convergência", diz a psicóloga Tânia Casado, coordenadora do Programa de Orientação de Carreiras (Procar) da Universidade de São Paulo.

6 – Em uma geração onde uma simples pesquisa de nome no google pode te fornecer um histórico de vida inteiro, a geração Y busca clareza e honestidade nas relações, e mesmo os chefes são vistos por eles com igualdade. Mais do que aprender, os novos profissionais sabem que tem grande potencial para ensinar e estão dispostos a respeitar apenas quem proceder com respeito.

Vida Pessoal em Primeiro Lugar

7 – Existe uma mudança na maneira da empresa em lidar com seus funcionários, elas começaram a priorizar a ética e a responsabilidade e estão aos poucos flexibilizando a hierarquia. Os novos profissionais priorizam a vida particular, a busca é em adequar o trabalho com a vida pessoal e não o contrário.

8 – Seus desejos na maioria das vezes vão além das necessidades, buscam inovação constante, estão sempre de olho nos lançamentos tecnológicos e provavelmente muitos de seus sonhos de consumo ainda nem mesmo foram lançados.

9 – Para eles a visita a casa de parentes ou amigos já não se faz tão necessária, afinal a tantas outras coisas a fazer, melhor contatar pelo telefone, ou o mais comum chat.

10 - Entre as principais características dos indivíduos da Geração Y, encontramos:

Estão sempre conectados.

Procuram informação fácil e imediata.

Preferem computadores a livros.

Preferem emails a cartas.

Digitam ao invés de escrever.

Vivem em redes de relacionamento.

Compartilham tudo o que é seu: dados, fotos, hábitos.

Estão sempre em busca de novas tecnologias.

São Multitarefa (fazem diversas coisas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com