TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gerenciamento de Vendas: Atividades Práticas

Resenha: Gerenciamento de Vendas: Atividades Práticas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/4/2014  •  Resenha  •  559 Palavras (3 Páginas)  •  181 Visualizações

Página 1 de 3

Administração de Vendas: Atividade Prática

Atualmente trabalho com a representação comercial de produtos profissionais para salão de cabeleireiro, represento os produtos de uma empresa situada na cidade de São Paulo chamada Naturally, esta empresa atua no ramo de cosméticos profissionais há cerca de doze anos, porém esta investindo na ampliação de seu mercado consumidor apenas desde o último ano.

Estrutura

A estrutura do setor de vendas da empresa é muito pequena, pois a empresa trabalha apenas com o sistema de distribuição, não havendo contato direto com seus consumidores finais, o que diminui em muito suas necessidades de equipes de vendas.

A estrutura básica do setor se concentra em uma única pessoa que é o gerente comercial, diretamente ligado à diretoria (que são os próprios proprietários), ficando a cargo dele fazer a escolha dos distribuidores e suas regiões, assim como manter o contato com os mesmos para o envio das mercadorias solicitadas.

Os distribuidores trabalham sem nenhum vinculo com a empresa, cabendo a eles a prospecção de clientes e a captação das vendas e manutenção destes clientes, também fica a cargo deles a compra da mercadoria perante a empresa e repasse aos clientes após colocar sua margem de lucro. Sendo assim eles assumem a responsabilidade de pagar a empresa, independentemente se irão ou não receber do consumidor final.

Produtos

Apesar de a empresa possuir uma linha de produtos bastante vasta na linha de clientes, que se destina para a venda em supermercados e farmácias eu trabalho apenas com os produtos da linha profissional, disponibilizando os produtos diretamente aos profissionais, sendo assim trabalho com os seguintes produtos:

Kit Escova Progressiva: Composta por três passos, Shampoo anti-resíduos, máscara reestruturadora e máscara finalizadora, com o objetivo de alisar os fios e diminuir o volume do cabelo.

Shampoo Neutro: Destinado ao uso no lavatório.

Condicionador: Destinado ao uso no lavatório.

Hidratação: Produto formulado para recuperar e hidratar os fios capilares danificados por outros tipos de produtos ou por maus cuidados.

Preços

Quem determina os preços na indústria são os próprios diretores, porém o preço passado para o consumidor final é determinado por cada um dos distribuidores de acordo com a realidade de cada região e da concorrência local, adequando o preço as necessidades de venda.

Sistema de distribuição

O sistema de distribuição é feito através dos distribuidores que visitam os clientes em seus locais de trabalho, realizando um trabalho porta a porta, oferecendo o produto e fazendo a manutenção e acompanhamento de sua clientela.

Quando o distribuidor necessita de produtos ele entra em contato com o gerente de vendas da empresa e lhe passa suas necessidades, este lhe envia geralmente por ônibus ou transportadora e o distribuidor entrega no local de trabalho do cliente. Quando o cliente final precisa de algo ele entra em contato diretamente com o distribuidor de usa região

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com