TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestao De Estoque

Exames: Gestao De Estoque. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/8/2014  •  340 Palavras (2 Páginas)  •  186 Visualizações

Página 1 de 2

A IMPORTÂNCIA DA GESTÃO DO ESTOQUE

O exercício da previsão de demanda é excelente para o gerente que presta serviço na área de controle de estoques, pois simboliza a base do planejamento de produção, do plano orçamentário e do atendimento aos clientes.

Obtendo uma estimativa de vendas para o futuro, seja por linha de produtos, por linha de serviços solicitados ou para um mercado como todo, é possível calcular o nível ideal de mercadorias a serem estocadas, evitando o não atendimento aos pedidos dos clientes.

Uma empresa bem administrada é aquela que controla o seu estoque, tendo como fundamentação a previsão da demanda para os próximos períodos.

A escolha do método para calcular a previsão a ser estocada vai depender do ramo de atividade de cada empresa e do seu posicionamento no mercado, ou seja, deve-se levar em consideração o grau de atendimento aos seus clientes a demanda por seus produtos. Por isso, a empresa deverá determinar certos padrões que sirvam de guia para os controladores de estoque e também apresentar diretrizes para prever até que nível deverão flutuar os estoques a fim de atender uma alta ou baixa de vendas ou uma alteração de consumo.

PLANEJAMENTO E CONTROLE NA DAS EMPRESAS.

Planejamento e análise de investimentos são um dos meios viáveis para a obtenção de recursos para financiar operações e atividades da empresa, visando sempre o desenvolvimento, evitando gastos desnecessários, desperdícios, observando os melhores caminhos.

para a condução financeira da empresa.

Tal área administrativa pode ser considerada como o sangue ou a gasolina da empresa que possibilita o funcionamento de forma correta, sistêmica, sinérgica, passando o oxigênio ou vida para os outros

setores, sendo preciso circular constantemente, possibilitando a realização das atividades necessárias, objetivando o lucro, maximização dos investimentos, mas acima de tudo, o controle eficaz da entrada e saída de recursos financeiros, podendo ser em forma de investimentos, empréstimos entre outros, mas sempre visionando a viabilidade dos negócios, que proporcionem não somente o crescimento, mas o desenvolvimento e estabilização. Administração financeira cuida de planejamento, analise de investimentos, política de crescimento, financiamento, contabilidade, etc.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com