TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão Do Conhecimento - Aula-tema 03

Exames: Gestão Do Conhecimento - Aula-tema 03. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/5/2014  •  300 Palavras (2 Páginas)  •  507 Visualizações

Página 1 de 2

Tema 3: Teoria da Criação do Conhecimento Organizacional

Passo 01

01 – Aos profissionais envolvidos nos Jogos Olímpicos deve-se oferecer uma boa infra-estrutura, acesso a informação, boa comunicação e conforto para que possam realizar um treinamento adequado.

02 – Para que uma comissão de atletismo seja tratada em nível de organização, as idéias de todos os membros devem ser organizadas para tenham a mesma visão e o mesmo objetivo. Um bom exemplo é reunir toda a comissão para a troca de experiências.

Passo 02

Um ambiente de trabalho adequado deve ser composto organização, infra-estrutura, acesso a informação e comunicação. Desta forma há condições de se desenvolver um bom trabalho.

Passo 03

Compartilhar idéias e informações entre pessoas com diferentes histórias, visão de mundo e motivações servirá como base na construção de uma nova perspectiva, de um conhecimento novo. A troca de experiências entre técnico e atleta pode trazer motivação para a equipe.

Passo 04

Vimos no trabalho realizado que nos dias atuais é necessário motivação para que haja criação de uma nova linha de pensamento, e que a organização de idéias leva a conclusão de um objetivo. Ainda que o conhecimento tácito e a visão de mundo é algo individual e sua divulgação e registro se tornam mais difíceis por se tratar de algo muito pessoal, com motivação, informação, diálogo e uma infra-estrutura adequada, é possível chegar a um denominador comum. Novas idéias e conceitos podem acrescentar e muito a uma equipe, de forma que o novo deve ser visto como portas que se abrem para a construção do conhecimento, acrescentando novas experiências. Um dos pontos mais importantes destacados neste trabalho foi a divulgação do conhecimento, compartilhamento de idéias e acesso a informação, fatores que aliados a uma boa infra-estrutura cria motivação em treinadores e atletas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com