TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão Estratégica

Exames: Gestão Estratégica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/11/2013  •  250 Palavras (1 Páginas)  •  171 Visualizações

Com o mercado imobiliário em ritmo acelerado, o setor de construção civil depara-se com um problema. Se antes era a falta de investimentos ou de crédito, agora é a falta de gente qualificada para dar conta dos "pedidos". A mesma situação vivem empresas de outros setores. O tal apagão de profissionais qualificados apresenta-se como um dos principais desafios a serem vencidos por gestão de pessoas nesse momento pós-crise, ao menos no Brasil. A ele somam-se outros, como as mudanças na mobilidade de talentos provocada pelos cenários econômicos em vários países, o entendimento sobre os anseios da geração Y e a formação de líderes. (fonte: Revista Melhor, Gestão de Pessoas)

A respeito das expectativas atuais relativas à atuação estratégica da área de gestão de pessoas, assinale a alternativa INCORRETA:

Resposta

a.

Cada atividade da área de gestão de pessoas deve estar integrada verticalmente, ou seja, deve se alinhar aos imperativos da estratégia adotada pela empresa.

b.

O foco da área de gestão de pessoas deve ser móvel, adaptando-se às mudanças no cenário em que a organização se insere, as quais podem interferir no mercado de trabalho ou no resultado da empresa.

c.

Gestão de pessoas pode orientar políticas e ações, visando à aquisição das competências necessárias à consecução dos objetivos organizacionais.

d.

Para que a organização alcance seus objetivos, as atribuições relacionadas à área de gestão de pessoas devem envolver estudo da cultura, das competências e do desenvolvimento do comprometimento dos empregados.

e.

Gestão de pessoas deve estar voltada para o atendimento da padronização das competências dos indivíduos.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com