TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gincana Melhoria Continua

Trabalho Universitário: Gincana Melhoria Continua. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/10/2014  •  285 Palavras (2 Páginas)  •  348 Visualizações

Página 1 de 2

Na hora de treinar algum novo funcionário ou mesmo descobrir se algum funcionário poderia trazer melhores resultados atuando em outro setor, muitas empresas adotam o job rotation. De acordo com o administrador Gustavo Periard, nesse processo o funcionário passa por diversas áreas da empresa durante um determinado período de tempo, a fim de conhecer todos os processos, atividades e especificidades de cada área. Ao final do processo, o funcionário é alocado no setor que mais se destacou.

Mas os benefícios não param por aí. O job rotation é uma valiosa ferramenta de aprendizagem para os profissionais recém-contratados, já que nem sempre os que chegam conseguem assimilar como a organização funciona em sua totalidade.

Além disso é considerado valiosa para o desenvolvimento dos talentos, uma vez que permite que os profissionais vivenciem situações novas e com isso desenvolvam ou aprimorem competências técnicas e comportamentais

Com os funcionários que já estão na empresa, os resultados são ainda melhores. O processo permite que o profissional conheça a realidade de outros departamentos, e passe a atuar de forma a melhorar seu próprio trabalho para facilitar o dos outros. O procedimento permite ainda que líderes descubram as competências de funcionários que possam ter passado despercebidos com a correria do dia a dia. Assim, as lideranças podem realizar um remanejamento de função ou mesmo promover para um cargo mais elevado.

O job rotation também pode motivar, já que oferece desafios que jamais tinham sido apresentados ao funcionário. E como sabemos, talento desafiado torna-se sinônimo de profissional motivado a vencer obstáculos. Motivado, o colaborador tem mais chance de liberar o seu potencial criativo dentro da organização.

O importante é que todos os funcionários da empresa estejam abertos às experiências proporcionadas pelo processo, para que todos saiam ganhando.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com