TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Grandes autores do pensamento político moderno e contemporâneo

Por:   •  27/9/2016  •  Pesquisas Acadêmicas  •  624 Palavras (3 Páginas)  •  550 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1] 

Universidade Federal de Goiás

Faculdade de Ciências Sociais Curso: Ciências Sociais Disciplina: MTPS 1.

Semestre: 2016/01

Professor: Alessandro Oliveira

 

 

EXERCÍCIO 1 – 1ª AVALIAÇÃO. Valor: 10 pontos Orientações gerais: 

Nesta primeira avaliação a tarefa é delinear a escolha de um tema e elaborar um problema de pesquisa em Ciências Sociais. A partir das leituras relacionadas às unidades I e II e das discussões realizadas em sala de aula espera-se que você apresente uma ideia sobre o experimento de pesquisa que pretende desenvolver no transcorrer deste curso. Considere como princípios o rigor (científico) e a criatividade para delimitar e definir a proposta. Seja sintético.

Toda investigação se inicia por uma questão, por um problema, por uma pergunta, por uma dúvida.  Siga o modelo sugerido e apresente o tema que você escolheu pesquisar. Em seguida, formule o problema de modo claro e coerente. Para isso, apresente um conjunto de proposições que permitam focalizar o problema. A partir do problema indique sua(s) hipótese(s) e/ou pergunta(s) orientadora(s) que vão guiar a pesquisa. Você deverá apresentar o(s) objetivo(s), em termos da ação ou das ações que prevê realizar, juntando a isso um cronograma do seu planejamento.

Espera-se que você faça também uma primeira busca bibliográfica sobre os principais termos (conceitos) que delimitam o tema.

Observações importantes: 

  1. O exercício deve ser digitado no tipo Times New Roman, corpo 12, espaço 1,5, parágrafo justificado.
  2. Referências e citações diretas de autores devem seguir as normas da ABNT.  
  3. Este Exercício 1 deverá ser entregue na aula do dia 17.05 (a não entrega do trabalho na data indicada ocasionará na perda da primeira nota).
  4. Não é permitida a utilização de textos da internet; cópias retiradas da rede ou apropriadas de colegas serão classificadas como plágio, o que implicará em anulação automática.

Sugestão: 

Escreva uma primeira versão e deixe “descansar” por uns dias e, então, reveja o que achar necessário. Elabore uma proposta bem estruturada, enxuta e interessante de ler.

EXERCÍCIO 1 – 1ª AVALIAÇÃO:  MTPS 1 – 2016/1 

[Modelo]

*Cabeçalho

ÁREA DO CONHECIMENTO: HUMANAS

TÍTULO DA PESQUISA: COTIDIANO SOBRE AS PROFISSIONAIS DO SEXO

DISCENTE: VANESSA ANTONIO DA SILVA

MATRÍCULA: 201611171

 

1.INTRODUÇÃO  

*A origem do trabalho foi através da dúvida sobre como essas mulheres vivem e trabalham no seu cotidiano, que ocasionou a curiosidade: O que leva a ter umas das profissões mais antiga do mundo. Meu objetivo saber como é o cotidiano e sobre suas opiniões, o porquê elas seguiram esse rumo de vida. O campo de tema é pautado nas relações sociais.

 

  1. PROBLEMA

*Apresente o problema teórico que a pesquisa investiga. Lembre-se que um “problema social” deve ser convertido em um problema “científico” – guardando assim suas qualidades. Apresente aqui a (s) sua (s) hipótese(s) ou pergunta(s) orientadora(s).  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (167 Kb)   docx (15.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com