TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Guarda Vidas

Pesquisas Acadêmicas: Guarda Vidas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/6/2014  •  1.102 Palavras (5 Páginas)  •  210 Visualizações

Página 1 de 5

ATENÇÃO

Prazo máximo de Envio: Data da AV2 de Análise Estatística (11 de junho de 2014)

Prof. Eudes

Ver Arquivo no SIA:

DICAS para envio da ATIV ESTRUT ANAL EST até 11 de junho de 2014 - Prof. Eudes

As Atividades Estruturadas estão disponibilizadas na webaula dos estudantes, cujo acesso é feito por meio do ícone “minhas disciplinas presenciais”, no SIA.

A Atividades Estruturadas de Análise Estatística deverá ser postada pelos estudantes na webaula até a data da AV2 da disciplina, possibilitando o acompanhamento pelo professor da disciplina.

Etapa 1 – Parte Teórica para fixação de conteúdo da disciplina.

1) Defina o que é administração? É a tomada de decisão sobre recursos disponíveis, trabalhando com e através de pessoas para atingir objetivos, é o gerenciamento de uma organização, levando em conta as informações fornecidas por outros profissionais e também pensando previamente as consequências de suas decisões. É também a ciência social que estuda e sistematiza as práticas usadas para administrar.

2) Qual é a origem do termo estatística? É a ciência que utiliza-se das teorias probabilísticas para explicar a frequência da ocorrência de eventos , tanto em estudos observacionais quanto em experimento modelar a aleatoriedade e a incerteza de forma a estimar ou possibilitar a previsão de fenômenos futuros.

3) Por que a estatística é importante? Porque ela se dedica a coletar, analisar e interpretar de dados. Preocupa-se com os métodos de recolha, organização, resumo, apresentação e interpretação dos dados, assim como tirar conclusões sobre as características das fontes donde estes foram retirados, para melhor compreender as situações.

4) Diferencie população e amostra?

População: Toda pesquisa estatística precisa atender a um público alvo, pois é com base nesse conjunto de pessoas que os dados são coletados e analisados de acordo com o princípio da pesquisa. Esse público alvo recebe o nome de população e constitui um conjunto de pessoas que apresentam características próprias, por exemplo: os usuários de um plano de saúde, os membros de uma equipe de futebol, os funcionários de uma empresa, os eleitores de um município, estado ou país, os alunos de uma escola, os associados de um sindicato, os integrantes de uma casa e várias situações que envolvem um grupo geral de elementos. A população também pode ser relacionada a um conjunto de objetos ou informações. Na estatística, a população é classificada como finita e infinita.

População finita: nesses casos o número de elementos de um grupo não é muito grande, a entrevista e a análise das informações devem abordar a todos do grupo. Por exemplo:

 As condições das escolas particulares na cidade de Rio de Janeiro. Se observarmos o grupo chegaremos à conclusão de que o número de escolas particulares no Rio de Janeiro é considerado finito.

População infinita: o número de elementos nesse caso é muito elevado, sendo considerado infinito. Por exemplo:

 A população da cidade de São Paulo.

Amostra: Diz respeito a um subconjunto da população, fração ou uma parte do grupo. Em alguns casos seria impossível entrevistar todos os elementos de uma população, pois levaria muito tempo para concluir o trabalho ou até mesmo seria financeiramente inviável, dessa forma, o número de entrevistados corresponde a uma quantidade determinada de elementos do conjunto, uma amostra. Pelo fato das amostras analisarem parte de uma população, ou seja, é feita uma coleta mais simples e chega uma conclusão mais rapidamente.

5) Por que é mais barato coletar dados através de amostras? Pelo fato das amostras analisarem parte de uma população, ou seja, é feita uma coleta mais simples de dados e se chega a uma conclusão mais rapidamente.

6) Elabore um exemplo de população e de amostra (com aplicação na administração) .

Exemplo de população: coleta de dados referente a venda de todos os produtos de um determinada empresa.

Exemplo de uma amostra: coleta de dados referente a venda de alguns produtos de uma empresa.

7) Quais são os requisitos de uma amostra?

Considerar a finalidade do procedimento de auditoria

e as características da população da qual será

retirada a amostra. Definir a abordagem de amostragem ( estatística ou não estatística).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com